Conheça a “Cidade da Música”

museu-historico-paulo-setubal-de-tatui

Explorando o interior de São Paulo, achamos muitas coisas diferentes, históricas e muitas opções de coisas para fazer (principalmente para quem prefere algo mais “sossegado”, e em uma cidade menor).

Tatuí, por exemplo, é uma cidade pacata no interior de São Paulo com pouco mais de 100 mil habitantes, mas com muita história para contar.

A cidade foi fundada em 1886, e desde então, se desenvolveu bastante. Atualmente, é conhecida como cidade da música, devido ao tradicional Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”, que todo ano sedia muitas audiências e ainda recebe vários estudantes candidatos à futuros talentos da música.

Além disso, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição é um patrimônio com porte e estilo de catedral, que preserva detalhes arquitetônicos do século XIX.

Tatuí também conta com um Mercado Municipal, Aeroclube, diversas praças, Parque ecológico, Fábrica São Martinho (que era referência em fabricação de tecidos nacionais e hoje é uma construção histórica), e o Museu Histórico Paulo Setúbal, com  acervo composto por peças do cotidiano dos tropeiros, objetos de arte-sacra, fotos de pracinhas, objetos da Revolução Constitucionalista de 1932, acervo indígena, entre outros.

Pessoas felizes indo e voltando do trabalho, conversas na pracinha no fim da tarde regadas à sorvete, casais e grupos de amigos passeando, e todo o sossego e a cena de uma cidade interiorana, refletido na hospitalidade e simpatia dos tatuianos. Uma ótima dica para quem quer relaxar, ou pretende visitar a região!

Posts Relacionados