Com que roupa eu vou? - estevampelomundo.com.br

Com que roupa eu vou?

roupas
É, esse é um assunto importante de se falar – e legal haha – porque cada local requer um tipo de roupa adequada.
Não adianta você querer viajar pra praia ou para as montanhas de camisa social ou salto alto (mas mesmo assim, nunca podemos generalizar, né? Vai que acontece de você ter que ir em algum evento importante, e aí vai precisar disso tudo).
Eu, por exemplo, já fui para váarios países, dos mais quentes aos mais frios, dando rolês confortáveis e desconfortáveis rs. Mas uma coisa que eu sempre costumo fazer é prestar – MUITA – atenção na hora de fazer a minha mala. Ou seja, estudo sempre o local que eu vou, vejo a temperatura na internet, pergunto para amigos que já foram, vale tudo!
Se você vai para um local mais frio, óbvio que não adianta levar aquela sua “coleção primavera-verão” inteira. Mas ao mesmo tempo, você pode ficar em algum hotel ou local climatizado e querer vestir algo mais leve (até mesmo para dormir). Então vale a pena levar algumas peças (apenas algumas, ok?) mais confortáveis, de acordo com o tempo que você vai ficar. E voltando, se o local é frio, se concentre nas peças mais pesadas – casacos, calças, suéteres, roupas de lã, raincoats, toucas, meias etc. Como eu disse, são peças mais pesadas, então, cuidado com o excesso de peso (e com a maneira de dobrar as roupas – alguns truques podem render mais espaço)! E, se você for se mudar para o exterior ou visitar algum local por lá, relaxa: na maioria das vezes é melhor tentar comprar alguma peça por lá mesmo, que pode ser mais barato e esquenta mais, porque é feito pensando no clima local.
Se você for para um local mais quente, provavelmente sua mala vai ficar mais leve rs. Mas o cuidado é o mesmo: sempre esteja preparado para um dia mais frio ou de chuva. Nunca se sabe, né? Abuse das camisetas, shorts, chinelo, as coisa tuudo. Mas seja prevenido (a).
Se a ideia é viajar de avião, é sempre bom você ir vestindo uma roupa mais confortável para aguentar as longas horas de voo, e sempre com um casaquinho reserva para você suportar o frio do avião (que fica mais intenso durante a noite!). E aquela dica básica da troca de roupa: leve sempre uma ou duas trocas de roupa na bagagem de mão, para o caso da sua mala ser extraviada. É sempre melhor prevenir do que remediar!
Agora, caso você viaje de busão, a dica das roupas leves também tá valendo! E cuidado com o peso da bagagem…eu sei que às vezes é impossível não carregar a casa, mas imagina a dificuldade que você vai dar pras suas costas?
Bom, por hoje é só, pessoal! Banquei o Alexandre Herchcovitch pra dar um help pra vocês haha. Mais alguma dica que esqueci de dar, ou que vocês costumam adotar? Fala nos coments!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário