Bares no Leblon

O carnaval já passou, o ano já começou e eu to atrasada, eu sei. Semana passada não consegui escrever nem meia linha, me desculpem.

Mas hoje queria trazer pra vocês algumas dicas do Leblon, no Rio de Janeiro. Serei bem específica porque passei o carnaval no bairro e não peguei táxi em momento nenhum. Mas recebi dicas de amigos que moram lá e adorei. Já peço desculpas pela ausência de fotos. Não dava pra ficar com câmera ou celular pela rua…

images_Brum-Consultoria-imobiliaria_4059_leblon

Chico e Alaíde: um clássico, né? O camarão empanado é uma loucura e por si só já vale a viagem, juro! Tem fila sempre, mas a espera pode ser tomando um chopinho. Gastamos cerca de 80 reais por pessoa, comendo camarão e lula e tomando muitos chopps. É pra ir no almoço ou fim de tarde, já que fecha cedo, lá pelas 23h.

Rua Dias Ferreira, 679 – Leblon, Rio de Janeiro

Telefone:(21) 2512-0028

http://www.chicoealaide.com.br/

Botequim-Itahy-1

Itahy: restaurante salva vida. Sabe aquela vontade de comer um prato caprichado? Fomos no sábado de carnaval, as 15h, não pegamos fila e comemos bem. Gastamos cerca de 70 reais por pessoa, comendo filé, acompanhamentos e cerveja. Tem outras unidades em Ipanema também.

Av Ataulfo de Paiva, 1060 – Leblon

Telefone (21) 2259-1999

www.botequimdoitahy.com.br

Pizzaria Guanabara – outro clássico que salva a galera. Dá pra pedir por pedaço ou inteira. E levar pra casa o que sobrar e já ter o café da manhã do dia seguinte, né. O preco era justo e o atendimento muito bom.

Avenida Ataulfo de Paiva, 1228 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22440-035

Telefone:(21) 2294-0797

PizzariaGuanabara2

Balada Mix – pra comer um lanche delicioso a qualquer hora. Eu não abro mão do suco verde matinal e o de lá era delicioso. Os sanduíches também são ótimos, o atendimento é rápido e atencioso. O preço não é tão amigo, o suco custa 14 reais e um misto quente, em torno de 18.

Avenida Ataulfo de Paiva, 620 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22440-032

Telefone:(21) 2239-2699

1

Origami Sushi – restaurante japonês bem gostoso, com muitos itens diferentes. O atendimento fica um pouco a desejar e o ambiente é bem pequenininho. Acredito que fora da loucura carnavalesca seja uma opção excelente. Gastamos em torno de 80 reais por pessoa, com entradas, combinado, sushi de foies gras, cerveja e vinho branco.

Rua Rita Ludolf, 87, Leblon

Telefone (21) 2540.6211

Sei que algumas dicas são um pouco óbvias, mas eu não conhecia nada e adorei.

O Leblon é um bairro incrível e eu já estou com saudades. Vale uma fugidinha no final de semana ou férias mais longas, com certeza. Afinal, o Rio é uma das cidades mais maravilhosas do Brasil né?

Até semana que vem!