Aracaju -SE

Aracaju-photo282-5

Apesar de não ser a cidade mais bombada do Nordeste, Aracaju capricha quando o assunto é variedade de passeios, infraestrutura, hospitalidade e preços – há boatos de que até na alta temporada os programas saem em conta! Então #partiu conhecer mais dessa cidade:

Orla de Atalaia

Repleta de atrações e coisas pra fazer, é o cartão postal da cidade. Tem quiosques, calçadão, ciclovia, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário que encanta todo mundo. Por lá fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional – frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e, claro, caranguejo.

Forró Caju

Tradicional festa junina da cidade que acontece normalmente no final de junho, e recebe milhares de turistas atraídos pela cultura sergipana (cultura, dança, gastronomia). Vale super a pena conferir!

Museu da Gente Sergipana

Esse museu foi inaugurado em 2012, e conta toooda a história da cidade e a identidade do povo de forma interativa, tipo o Museu da língua Portuguesa em Sampa (tem até um espaço em que você pode cantar um repente! haha).

E, se você curte essa parte histórica, a menos de 30 km de Aracaju você encontra as cidades de São Cristóvão e Laranjeiras, que guardam jóias arquitetônicas coloniais, além de festivais folclóricos. Também nos arredores da capital fica um dos cenários mais bonitos do Estado – o cânion de Xingó, que corta as águas do rio São Francisco.  Se a vontade de mergulhar no mar ainda continuar, vá para Mangue Seco – o vilarejo baiano está a cerca de cem quilômetros de Aracaju.
Agora quero saber de você! Já foi pra Aracaju? O que me conta dessa terra linda?

Posts Relacionados