5 maneiras de convencer os seus pais a te deixarem viajar

1- Estude bem a proposta

Convencer seus pais não vai ser tarefa fácil. Então, a primeira coisa a fazer é estudar o seu caso:Para onde pretende ir? Quanto tempo quer ficar? Qual o valor disso? Procure tudo à respeito na internet, e entre em contato com as agências de intercâmbio de sua preferência.

 

2- Argumente! (tipo, MUITO)

Monte seu batalhão, e se seus pais vierem com milhares de perguntas, você estará pronto para a guerra! Apresente também as suas estratégias: fale de todos os valores cotados, condições, se vai alguém com você, se a agência é confiável, questão de visto, passaporte, etc.

 

3- Saiba a hora certa de pedir

De preferência, quando estiverem de bom humor. Comece “jogando a ideia no ar”, como quem não quer nada, para ver a reação deles. Se achar que vale a pena já conversar sobre isso, prossiga. Mas nada de ficar insistindo, ficar emburrado, fazer birra, e muito menos aquele clássico “Mas mãaaaaae!”.

 

4- Mostre que você é responsável

Tire o lixo todos os dias, arrume a cama, trabalhe, tire boas notas,e ache aquele restante de dignidade que você perdeu na balada. Se seus pais sentirem que podem confiar em você, isso vai bastar para que deixem você ir. E essa não é uma atitude que deve começar só agora, você tem que mostrar que é maduro o suficiente para lidar com coisas da vida, imprevistos e principalmente, que consegue se virar. Se for aprovada a sua primeira viagem, você não terá problema nenhum com seus pais nas próximas!

 

5- Seja compreensivo

É importante que você também entenda o lado deles (ainda mais se for filho único ou menor de idade), afinal, são seus pais e se importam – muito – com você e com o seu bem-estar. Então, se sentir que está tomando uma decisão por impulso de querer ir, ou se eles realmente não deixarem, é preciso ser paciente e dar um tempo. Muitas oportunidades virão! Agora, se você ganhou algum daqueles concursos super-power legais que te darão uma oportunidade profissional ou de estudar, se joga (nesse caso,vale a pena fazer birra, chorar, fazer simpatia,corrente de oração e oferenda pra Iemanjá!).

Posts Relacionados