5 cantos do Carnaval brasileiro

E aí, viajantes? Já estão pensando no Carnaval de 2016 mas estão sem opções? Dá uma olhada nessas dicas:

1 – Pernambuco

O que falar dessa festa que mal conheço e já curto pacas? hahaha. Você já deve ter ouvido falar ou visto na tv sobre o famoso Galo da Madrugada, né? Eu mesmo nunca tive a oportunidade de ir, mas está na minha lista! O bloco é um dos maiores do Brasil, e já foi considerado um dos maiores do mundo também. Muito frevo, axé, forró, e todos os ritmos tomam conta da folia. Mas não é só Recife que é animado desse jeito não! Olinda também tem um Carnaval que bomba, no mesmo estilo do Galo da Madrugada, e com aquela característica nordestina que mostra toda a sua cultura. Quem for conferir aproveite por mim e me conte nos comentários!

2- Bahia

Carnaval da Bahia nem preciso falar né? Berço do axé, da curtição, e de uma das festas mais famosas, lotadas e legais do país (nem as celebridades resistem). Já morei em Salvador e posso garantir pra vocês que é su-ces-so! A Bahia tem uma tradição festeira que inclui todas as classes sociais, gostos e bolsos, e por lá ninguém fica parado. Porém, é um dos carnavais mais movimentados do Brasil, então, se a intenção é ir pra lá, é bom se planejar – MUITO – antes,porque os hotéis lotam absurdos a ponto de ser quase impossível conseguir estada, e os ingressos e abadás esgotam rapidinho! Dica pra quem quer arrumar um gringo, casar e ser feliz. Brinks.

3- Minas Gerais

Siim, o sudeste também é top no carnaval! Minas tem uma comemoração um pouco mais discreta, mas nem por isso deixa de ser boa. Ouro Preto, por exemplo, é uma das referências pro Carnaval, point de milhares de universitários e turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Ouro Preto é o que mais bomba no Carnaval, mas Muzambinho e Abaeté também fazem grandes festas. Além disso, Minas é uma cidade com muuuita riqueza de cultural e histórica, que vale a pena conhecer – independente da folia!

4- Rio de Janeiro

Globeleza, Sapucaí, desfiles, 400 mil escolas de samba, sambódromo, famosos, bebida, festa, gente bonita. Isso é Rio de Janeiro em época de carnaval ! haha. O Rio também é outro point clássico, com milhares de opções do que fazer em várias cidades. Mas o que bomba realmente é a capital e seus desfiles e camarotes, com os mais diversos tipos de pessoas e curtição garantida! E exatamente por isso é super importante que você se planeje com antecedência pra poder curtir por lá também, porque o fluxo de pessoas (e principalmente de turistas) é tão grande que alguns lugares chegam a superlotar quase um ano antes da época de carnaval!

5- São Paulo

Sampa paraaa no Carnaval – quase que literalmente. As avenidas ficam cheias, o sambódromo também, e as baladas fazem todos os tipos de festas e shows para comportar os milhares de turistas que passam por aqui todos os anos! – atrações para todos os tipos de pessoas e bolsos. Outra ótima pedida também pra quem está pensando em curtir na região.

 

Imagens: Reprodução.

Posts Relacionados