Viracopos já começa a apresentar seu crescimento

Nessa semana foi divulgado o balanço geral sobre o número de passageiros no terminal de Viracopos, em Campinas, que já reflete que as obras de expansão e a chegada dos voos internacionais vieram para trazer um grande desenvolvimento para a cidade.

Entre 2013 e 2014, o crescimento foi de 6%, quando mais de 9 milhões de passageiros voaram a partir do terminal. Só no mês de dezembro do ano passado, foram 838 mil viajantes, representando um aumento de 1,24% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

No último ano, Viracopos inaugurou o novo terminal de passageiros, conhecido como T1, que o EPM já conheceu e aprovou – apesar de ainda ter muita novidade pra chegar, já vimos que tem um Duty Free, poltronas confortáveis e sabemos que tem até salão de cabeleireiro pra inaugurar por lá. Operando com os voos internacionais por enquanto, o T1 possui um edifício –garagem com 4 mil vagas e o pátio de aeronaves está instalado em 400 mil m².

O diretor-presidente do aeroporto, Luiz Alberto Küster, acredita no potencial. “O nosso objetivo é aprimorar, cada vez mais, a experiência de voar por Viracopos. A crescente demanda de passageiros e aeronaves e os novos voos internacionais mostram que estamos no caminho certo”, comemora.

O Píer começou a fase de testes em julho desse ano - Foto: Divulgação
Vista aérea de Viracopos