Roteiro turístico: o que fazer em Sydney – Austrália

Sydney é a cidade mais conhecida e populosa da Austrália. Antigamente habitada por povos indígenas nativos, se tornou um lugar extremamente urbano, bem-planejado e com portas abertas para imigrantes. Suas atrações são inúmeras, e contemplam museus, restaurantes, pubs, paisagens naturais, praias, e muito mais! Confira abaixo alguns dos principais pontos turísticos e se encante ainda mais por Sydney:

 

Opera House

Ponto turístico imperdível, vistar a Opera House é lei para qualquer turista. Conhecido como o “Teatro de Sydney”, abriga grandes espetáculos e importantes congressos. Você vai se surpreender com o tamanho da construção, que pessoalmente é infinita e inacreditavelmente maior.

 

 

Taranga Zoo

Aquela história de que ir ao zoológico é passeio para entreter as crianças ficou no passado! O Taranga Zoo encanta e envolve pessoas de todas as idades! (começando pela entrada, que é por meio de um teleférico). Trata-se de um complexo enorme, repleto de bichos, atrações aquáticas, safári, restaurantes e lojas.

 

 

Harbour Bridge

Você já deve ter visto fotos de alguém posando próximo à essa ponte. E não é para menos: é um monumento que prende a atenção. Bem planejada, é peça-chave da cidade, e se localiza em Darling Harbour, um dos bairros turísticos mais populares de Sydney. Há diversas formas de ter acesso à Harbour Bridge: chegando bem próximo dela em um passeio de ferry boat (que custa aproximadamente 6 dólares australianos) ou ainda, escalando-a. Sim, os mais radicais podem aproveitar essa oportunidade por cerca de 150 dólares. Além disso, há várias lojas de conveniência e restaurantes nas proximidades, além de pubs que oferecem uma vista inigualável do sol se ponto atrás da ponte.

 

 

Bondi Beach

A mais badalada praia de Sydney recebe milhares de turistas por ano, além da população nativa e dos surfistas que estão sempre presentes por ali. Água cristalina e beleza que não se apaga nem em dias de inverno!