Os 5 maiores hábitos australianos

 

Quer ir para a Austrália e não sabe muito bem como as coisas funcionam por lá?  Conheça  5 hábitos  bastante curiosos:

1- Receptividade

Os Australianos normalmente são bastante receptivos e simpáticos, do tipo que se preocupam realmente em te orientar se você está perdido ou precisando de algo. Aconteceu de eu ficar meio perdida na cafeteria,  no porto de ferry boat, e de exceder o peso da mala no aeroporto, e em todas as situações as pessoas se mostraram bastante solícitas.

2- Inglês diferente

O inglês australiano é bastante peculiar e específico (e, à primeira vista, pode ser complicado), por se tratar de uma espécie de junção entre o inglês americano e o inglês britânico (algumas palavras têm a sonoridade semelhante ao americano, outras ao britânico). E, dependendo da cidade em que você estiver, o sotaque muda um pouco e as pessoas falam mais rápido.

3- Alimentação

A Austrália tem algumas comidas bastante típicas e tradicionais, como o famoso pão australiano (que é peça-chave no café da manhã, com manteiga ou geleia), cereais, e os cupcakes de blueberry são bastante comuns nas padarias. Além disso, é extremamente comum o consumo de macarronada, hambúrguer e comida asiática. E com certeza os australianos vão te indicar o Tim Tam como o melhor chocolate do mundo (e, realmente, é maravilhoso!) e a Vegemite como um alimento típico de lá. Mas a Vegemite, apesar de rica em vitaminas, é uma espécie de geleia com um gosto bastante peculiar, meio amargo-azedo, aceitável apenas para certos paladares.

4- Cultura

As pessoas na Austrália são culturalmente bastante discretas, em questão de comportamento. Por exemplo, um homem não vai ficar mexendo com uma mulher na rua. Porém, na parte cultural em si, o incentivo à cultura e à arte são explícitos: em Sydney, por exemplo, há muitas construções antigas dotadas de história, além de muitos museus e apresentações de rua (musicais, ou até de povos nativos).

5- Descontração

Por onde você for, principalmente no verão, as pessoas estão vestidas de maneira descontraída e, dependendo da cidade (normalmente as que têm praia), você pode até flagrar pessoas andando descalças! Há também uma quantidade enorme de surfistas nas praias (em Bondi Beach, uma das mais famosas em Sydney, nem o inverno atrapalha os desanima).