Os 10 menores países do mundo!

Lugares tão pequenos que, muitas vezes, acabam sendo esquecidos ou desconhecidos, mas que mesmo assim, não deixam de ter suas peculiaridades e belezas!

Conheça os 10 menores países do mundo:

 

vaticano

1- Vaticano

Sim! O tão falado Vaticano, símbolo da Igreja Católica e “casa” dos assuntos papais, é o menor país do mundo. O Vaticano tem o,44km² e apenas 800 habitantes! Apesar de ser consideravelmente independente, alguns artigos (como água, eletricidade) têm que ser importados da Itália, e a renda do país é bastante dependente do turismo (é um dos lugares mais visitados da Europa).

 

monaco

2- Mônaco

Complexo turístico e paradisíaco, atrai milhares de pessoas (e turistas) devido ao glamour referencial da cidade – é sede da Corte e considerado um dos países mais ricos do mundo. Com apenas 30 mil habitantes, o requintado país de Mônaco surpreende com seus pontos turísticos e belezas naturais.

 

3- Nauru

Se situa na Macronésia (pequena ilha do Pacífico Sul)  e tem sua economia baseada em mineração. Tem 21,3km² e cerca de 13 mil habitantes. É desconhecido pelos turistas, mas possui excelentes pontos de mergulho!

 

4- Tuvalu

Arquipélago da Polinésia, possui solo pobre e é totalmente dependente de comida importada – além de ser fortemente prejudicado pelo nível do mar em vários aspectos. Entretanto, o país, com 25 km de extensão, possui lugares paradisíacos: praias limpas, áreas verdes, água cristalina.

 

san marino

5- San Marino

Nasceu no século 4, quando um grupo escapava da perseguição romana. Entre idas e vindas e tratados, o lugar confirmou sua independência, apesar de se localizar em torno da Itália. Sua capital (que leva o mesmo nome do país), tem um centro histórico referência, além de belas paisagens e montanhas.

 

Liechtenstein

6- Liechtenstein

O Principado, cercado pela Suíça e pela Áustria, é um país “natureba”: preza pela ecologia (todas as florestas são áreas de proteção ambiental e não há muitas indústrias por lá). Seus 5 mil habitantes desfrutam de castelos e construções maravilhosas, espalhadas por 160 km² de extensão.

 

ilhas marshall

7- Ilhas Marshall

País da Micronésia, possui 181 km² de extensão e ficou conhecido por ser área de testes nucleares na época da Segunda Guerra mundial. Atualmente, a radioatividade desapareceu, a área foi “reformada”, e hoje habita inúmeras paisagens e adeptos à prática do mergulho.

 

8- São Cristovão e Névis

Formado por duas ilhas vulcânicas, tem 261 km². É uma área de vegetação extrema, e pouquíssimo habitada por turistas.

 

9- Maldivas

Além de um dos menores países do mundo, é campeão em divórcios: pela lei local, é preciso que se manifeste três vezes a intenção de se separar para que o ato se consume sem maiores problemas! Fora isso, a República das Maldivas e suas mais de 1.200 ilhas têm sido um dos destinos mais procurados do mundo, devido aos lugares paradisíacos, praias incríveis e intocadas e resorts de luxo.

 

Malta

10- Malta

Próximo de Sicília – Itália, o arquipélago é fortemente influenciado pela religião: há 365 igrejas no local. Além disso, possui belíssimas praias em oito ilhas (quatro delas habitadas) e é um dos points do verão europeu!

 

E você, já teve a oportunidade de visitar algum desses países?

Posts Relacionados