Euro Winter Fun – Por que visitar a Europa no frio?

O verão europeu é um dos mais desejados pelos viajantes dos quatro cantos do mundo. Isso é um fato!

Hamburg christmas market mercado de natal

Porém, o que muitos brasileiros ainda não sabem, é que o inverno pode ser tão divertido quanto os longos dias de calor no Velho continente.

A ideia do Euro Winter Fun surgiu quando algumas Secretarias de Turismo e Convention e Travel Bureaus da Europa comentaram comigo sobre a necessidade de incentivar o turismo em algumas cidades, principalmente no inverno, pois muitos ficam curtos períodos, ou mesmo buscam épocas mais quentes para curtir as férias por aqui – salvo destinos montanhosos.

Embarquei dia 16 pra cá com a SWISS airlines na missão de passar por 3 países onde o inverno traz atrativos muito inusitados e divertidos, seja para quem curte os clichês da estação (como ski e chocolate quente) como as tradições e propostas menos conhecidas. Os países – escolhidos por mim – são: Suíça, Alemanha e Aústria.

Frankfurt mercado de natal christmas market

 

Vou explorar chocolateiras locais, falar do vinho temperado de inverno, dos famosos mercados de natal, experimentar as guloseimas exclusivas de cada região e também contar dos hábitos nas estações mais frias e mostrar pra todo mundo que pode ser muito legal conhecer a Europa durante os próximos meses!

Bom! Chega de escrever e vamos pra “campo”, afinal minha jornada está apenas começando!!

Me acompanhem no instagram: @lucasestevam_ e @estevampelomundo ou pela hashtag: #EuroWinterFun e também no meu Canal do Youtube onde vou contar muitas experiências em video.

Quem tiver sugestões é só mandar um e-mail: contato@estevampelomundo.com.br

Beijos e abraços viajantes e espero que curtam a viagem!

Lucas Estevam