Nunca gaste dinheiro com viagem

Tenho tanto pra fazer e cada vez mais ouço as pessoas falando sobre férias, praias, passeios, viagens, hotéis. Me pergunto diariamente COMO alguém pode gastar TANTO dinheiro com isso. Afinal, não precisamos conhecer novos rostos, ver gente diferente, escutar novos ritmos, certo: ERRADO.

Viajar Barato

Quem não gasta com viagem, gasta com tudo e não gasta com nada. O preço da vida fica tão mais caro quando não nos permitimos mais. Sair de casa, e viajar pela rua, pelo meio fio da calçada. Não existe regra de viagem, existe apenas a necessidade de viajar pra dentro de si, de tentar encontrar-se, pois perde-se na monotonia do coitado é tarefa fácil e constante.

 

Viajo pelos livros de história, pelas etiquetas de mala e guias antigos que encontro na biblioteca do colégio. Viajo junto, viajo sozinho, viajo sim. Não paro de pensar nisso, na verdade estou cada vez mais consumido pelo verbo viajar. Parece que quanto mais eu viajo mais intensa fica minha vontade de cair novamente no mundão, de provar temperos indianos,  texturas turcas e aromas peruanos.

Dizem que morre lentamente aquele que não viaja. Então parta! Saia de si, sai de dentro pra fora mas permita-se viajar de fora pra dentro, afinal a verdadeira viagem começa com nós mesmos. Não comece sua viagem no aeroporto ou no lobby do hotel, comece todo dia uma nova viagem, seja bem perto, seja muito longe, mas NUNCA pare de viajar.

Busque mais gelatos italianos nas escadarias próximas ao Coliseu, ou um crepe embaixo da Torre Eiffel. Busque inspiração nas mesquitas do Oriente Médio e mais adrenalina surfando ondas havaianas. Troque menos a roupa do corpo e mais a roupa da alma. Troque relatórios por cartões de embarque e cartões de ponto por cartões postais. Procure o novo em lugares antigos e o velho em novos destinos. A vida é mesmo louca, e as vezes pensar fora da caixa pode mudar completamente o seu destino, ou pelo mesmo suas visões. Mergulhe com tubarões no pacífico, medite em um mosteiro por horas, conheça pessoas dos quatro cantos do mundo que tem mais em comum com você do que seu próprio vizinho.

Viajar Barato Pelo Mundo

 

Eu poderia muito bem gastar com um novo carro ao invés de admirar o amanhecer dentro de um balão na Capadócia. Ou mesmo comprar o último modelo de celular no lugar de uma passagem para uma praia paradisíaca. Por isso digo, NÃO é impossível viajar muito. Acredito que prioridades devem ser respeitadas, mas não admito escutar que viajar é caro, quando esta mesma pessoa que disse isso gastou mais de 500 reais em uma balada, em um novo som ou uma calça jeans. Quanto mais viajo, mais vejo que de fato o que vou mesmo levar deste mundo, não será nada que comprei, mas que vivenciei.

#JustGo

Imagens: Reprodução Google

Por Lucas Estevam

Posts Relacionados