Hoje eu acordei com vontade de viajar

_fff8bd9bdf85530748d_3394_ff-post

Hoje eu acordei com vontade de viajar.

Abri os olhos e estava em algum lugar distante daqui, pisei no chão e estava mais longe ainda. Não deu nem 10 minutos e eu já estava pesquisando preços de passagens aéreas e avaliando o custo-benefício. E sabe o quê? Tenho certeza de que não sou a única nesse mundo.

Sei que tem muita gente por aí que faz a mesma coisa, que sonha enquanto dorme e também quando acorda. Que passa dias e dias reclamando que queria estar em algum lugar diferente, e que morre de raiva de quem posta fotos de lugares incríveis nas redes sociais, enquanto o máximo que você consegue fazer é tirar uma foto da pilha de livros que precisa estudar, ou dos papéis do trabalho que só acumulam.

Eu sei, essa vida rotineira não é fácil.

Mas viver não é fácil. E, acredite ou não, quem está no controle é você.

Não está satisfeito com a monotonia de todos os dias? Tire um dia de férias. Viaje para a cidade vizinha à sua. Conheça lugares novos, vá onde nunca esteve, experimente comidas que nunca experimentou antes. Conheça a biblioteca municipal (aposto que você nunca esteve lá!), o parque da cidade.

Se o descanso for mais longo, viaje para algum lugar um pouquinho mais longe. Uma praia desabitada, uma cidade que abriga um museu interessante, um monumento famoso, um bar fantástico. A regra é acumular conhecimento, cultura, é aumentar a sua lista de “lugares em que já estive”.

Cá entre nós, trabalhar é preciso. Ou, pelo menos, fizeram com que pensássemos assim. Mas viajar é necessário! Mais do que necessário, é uma das melhores coisas da vida, é imprescindível, inevitável.

Não fique aí remoendo as suas vontades, enquanto olha pra pilha de coisas pra fazer e ela olha pra você. Se dê um tempo! Uma tarde, que seja. Visite algum lugar onde nunca esteve antes. Prometo que será, no mínimo, inovador. E a primeira vez, não tem como esquecer.

Posts Relacionados