Barris de vinho são transformados em quartos, em hotel holandês

Se você está acostumado com quartos de hotéis cercados por quatro paredes, pode se assustar um pouco com este.

Foto: Jennie/Flickr
Foto: Jennie/Flickr

Já falamos sobre hotéis inusitados, no post “Hospedagem nada comum – 5 dos hotéis mais exóticos do mundo”, mas este adicionou um novo conceito à categoria.

O Hotel De Vrouwe van Stavoren, na Holanda teve uma ideia que surpreende um pouco os mais desavisados. Na cidade de Stavoren, o estabelecimento resolveu inovar, transformando antigos barris de vinho em quartos de hóspedes.

Isso mesmo, eu não escrevi errado.

Foto: Jennie/Flickr
Foto: Jennie/Flickr

O Los Angeles Times, inclusive, elegeu o hotel como um dos 20 destinos mais incomuns do mundo.

Os tonéis eram antes usados para armazenar cerca de 14.500 litros de vinho cada um e, hoje, acomodam duas pessoas, num ambiente que oferece ainda banheiro, sala de estar, rádio e televisão.

Foto: De Vrouwe van Stavoren/Divulgação
Foto: De Vrouwe van Stavoren/Divulgação

Apesar de ter mantido os padrões usuais na maioria dos quartos, a graça de se hospedar num hotel diferente como este é, realmente, sair do padrão. Aposto que a maioria das reservas exige os barris e não os quartos.

Falando em vinho e novidade, o Uva Bar possibilita aos campineiros apreciarem um novo estilo de wine bar, com bons aperitivos, pratos e, claro, vinhos de altíssima qualidade. Vale a pena conferir – os leitores do Estevam Pelo Mundo têm desconto!

Posts Relacionados