Quando a natureza toma conta – Conheça o Túnel do Amor

É na pequena Klevan, uma cidadezinha que faz parte do lado oeste da Ucrânia, que se esconde um dos maiores espetáculos naturais do planeta.

Com cerca de oito mil habitantes, e tendo sido fundada no início da segunda metade do século cinco, Klevan ainda abriga as ruínas do castelo de mesmo nome, que é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

No entanto, o lugar que mais chama a atenção dos turistas do mundo todo é o Túnel do Amor, uma antiga ferrovia, hoje completamente envolvida pela vegetação.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O túnel é uma estrada de ferro com três quilômetros de comprimento, construída para auxiliar no transporte da madeira de uma fábrica produtora de painéis.

Dizem que, conforme o fluxo no local foi diminuindo, a vegetação tomou conta e apenas manteve o formato de um túnel devido a um comboio que por ali passava três vezes ao dia.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Túnel do Amor é extremamente procurado por fotógrafos por conta da beleza estonteante e por casais, já que o lugar é romântico por natureza (com o perdão do trocadilho).

Reza a lenda que o casal que atravessar o túnel de mãos dadas e tiver sentimentos verdadeiros terá seus desejos realizados.

Se é verdade, não sabemos. Mas que vale a experiência, ah, isso vale.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Posts Relacionados