A praia mais bonita da Grécia – conheça (e se apaixone por) Navagio

Todo mundo tem o sonho de conhecer algum lugar. Nem que seja só um. Eu, por exemplo, tenho vários.

Um deles é a Ilha de Zakynthos, na costa oeste da Grécia, onde fica Navagio, a praia que é famosa por ser a mais bonita do país. E considerando que a Grécia é um dos lugares mais lindos do mundo, dá para entender por que a praia figura pelo menos entre as 5 mais bonitas que existem.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Grécia é um dos destinos mais procurados da Europa por viajantes que estão em busca de lugares paradisíacos. E a praia de Navagio não deixa a desejar.

O contraste entre a areia branca e o mar azul de águas transparentes é um espetáculo por si só. Além disso, a praia é isolada: só se pode chegar até ela por embarcações, através do mar. Por isso, é importante que os visitantes levem os suprimentos necessários, além de muita água (doce, é claro).

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Zakynthos é a terceira maior ilha jônica em área e população. Possui clima quente (a melhor época para conhecê-la é de junho a setembro, quando a temperatura fica por volta dos 25ºC) e muita área verde, além de formações rochosas impressionantes.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A arquitetura da ilha é uma atração à parte, porque tem uma leve semelhança com a de Veneza por conta da influência italiana. Localizada a cerca de 300 km da capital Atenas, é preciso pegar um Ferry Boat no porto de Kyllini para chegar até lá.

Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, é assim denominada porque nela houve o naufrágio do Panagiotis, um navio contrabandista que fugia da marinha grega em meio a uma tempestade. O navio, que teria sido construído em 1930, teria encalhado no local em 1980. No entanto, algumas pessoas afirmam que os destroços foram colocados na praia pelo governo para atrair a atenção dos turistas. De uma forma ou de outra, hoje o navio faz parte das principais atrações.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Em Navagio, há uma plataforma instalada no topo da montanha, de onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a ilha. É possível chegar até a plataforma de carro, mas não até a praia. Quem está na plataforma apenas tem acesso à praia se (for corajoso e) pular de base jump.

Foto: divulgação

Foto: divulgação