Passageiro de primeira viagem

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Decidiu fazer um mochilão? É claro que se essa for a sua primeira vez deve estar cheio de dúvidas, do tipo: meu dinheiro vai dar? Onde vou ficar? Como vou lidar com a bagagem? O que devo ou não levar?

Vamos responder algumas das dúvidas mais frequentes

Quanto dinheiro levar: os seus custos são muito relativos, depende do tipo de viagem que pretende fazer, sua forma de alimentação, quanto tempo vai ficar e tudo mais. Na Europa, por exemplo é possível gastar cerca de 80 euros por dia e aproveitar. Você vai ter que pesquisar e criar um planejamento financeiro para os dias que estará viajando. Ainda assim, é bom levar um cartão internacional com um limite bacana caso exista uma emergência.

Onde ficar: hoje, uma boa opção para você escolher um lugar legal para ficar é o site do Airbnb, são várias opções de hospedagem pelo mundo todo com diferentes padrões/custos e o melhor: você consegue ver como foi a experiência dos hóspedes anteriores.

Bagagem: leve só o que realmente precisa, se informe muito bem sobre o clima do seu local de destino e lembre que em muitas vezes compensa você deixar para comprar algumas coisas depois que chegar. Como roupas de inverno que são bem mais caras no Brasil.

Precauções médicas: as vacinas dependem do seu destino, mas é importante você não deixar para ver isso depois porque os esquemas de vacinação podem levar semanas. Ainda assim, é interessante ter um seguro médico, tratamentos em outros países geralmente possuem custo alto.

Sua viagem exige um preparo super grande, se informe sobre todos os detalhes antes de sair para conseguir aproveitar sem nenhum estresse.

Por Mayara Ribeiro