O paraíso que não é só fiscal – Um relato das Ilhas Cayman - estevampelomundo.com.br

O paraíso que não é só fiscal – Um relato das Ilhas Cayman

Uma das leitoras aqui do blog compartilhou com a gente sua incrível experiência de morar nas Ilhas Cayman! Confiram:
“Fazer as malas sempre foi rotina.
Desde pequena, considero Grand Cayman como minha segunda casa. A primeira vez que conheci a ilha, tinha 13 anos e tive certeza de que ali era simplesmente o paraíso! As águas mais limpas, o lugar mais calmo, os passeios mais divertidos em que eu já estive na vida.
10589102_10152626476041435_2048901802_n
Grand Cayman é a maior entre 3 ilhas irmãs – as outras duas são Cayman Brac e Little Cayman – que, somadas, formam as chamadas Ilhas Cayman. Mesmo sendo a maior, Grand Cayman tem uma população de apenas 52 mil pessoas, o que a faz ainda assim pequena.
Com tantas idas e vindas, acabei me formando no colegial aqui na ilha. Voltei para o Brasil com a intenção de não ficar mais do que 5 anos, fazer as malas de novo, arriscar tudo e voltar pra ilha. Meu objetivo era arranjar um emprego e fazer aquele ‘pé de meia’ no ‘paraíso fiscal’.
Quando cheguei de volta na ilha, senti uma enorme diferença. Foi estranho sair da cidade grande e voltar pra uma ilha, onde é tudo muito mais calmo. ‘But don’t let that fool you’.
10589029_10152626476031435_15556595_n
Cayman tem as melhores praias e os melhores passeios, além de fauna e flora maravilhosas. E, lógico, tem também os melhores barzinhos de praia, um deles é o ‘Calico Jacks’, perfeito para sentar e ver o pôr do sol.
Mas o passeio mais famoso de Cayman é ‘Stingray City’, que significa ‘cidade das raias’. É o único lugar no mundo onde as pessoas podem nadar, alimentar e entrar em contato com estes animais no meio do oceano. O passeio funciona assim: o público é levado de barco até um banco de areia no meio do oceano, entra na água e nada com as raias que ficam soltas! Eu adoro! E recomendo”.
10585679_10152626476091435_478912003_n
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 
Melka Nery


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário