Muito mais do que Bonito – os principais passeios para fazer na cidade - estevampelomundo.com.br

Muito mais do que Bonito – os principais passeios para fazer na cidade

O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um polo de ecoturismo reconhecido mundialmente e integra o complexo de turismo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, parte do ecossistema do Pantanal. O clima é tropical e o período chuvoso vai de novembro a abril.
Há muito tempo, o turismo é a principal atividade da região, famosa por seus passeios em meio à paisagem natural, às águas cristalinas e à rica fauna.
Para conhecer cada cantinho da cidade de Bonito, é preciso pelo menos uma semana. Como nós sabemos que nem sempre isso é possível, listamos os principais lugares e passeios que não podem ficar de fora nem de uma visitinha rápida.
A começar pelo Gruta do Lago Azul que, para mim, é o passeio mais importante, completamente imperdível. Impossível acreditar que a água é realmente daquele azul (eu juro que é!) sem ter visto de perto. Para chegar até lá, percorre-se uma trilha e, dentro da gruta, há uma descida um pouco mais íngreme. A quantidade de pessoas que podem adentrar por dia é rigorosamente controlada e há que se manter certa distância do lago, por questão de preservação.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Galeria (53)
Outro passeio do qual nunca me esqueço é a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Tudo começa com uma caminhada em meio à mata ciliar, onde se pode observar as mais diversas espécies da fauna e da flora. Ao final da trilha, tem início a flutuação (todos os equipamentos estão inclusos). No Rio da Prata, por conta das águas serem cristalinas, é possível observar peixes e plantas embaixo d’água com muita facilidade, além de sentir a correnteza e ser suavemente levado por ela. Os grupos têm um limite de pessoas e são acompanhados sempre por um guia.
DSC04018
Galeria (6)
No Balneário do Sol é possível desfrutar de uma infraestrutura completa, com restaurante, lanchonete, churrasqueiras, salões de jogos, às margens do Rio Formoso, cujas águas também são transparentes e com diversas espécies de peixes. Além disso, há cachoeiras e é possível banhar-se em piscinas naturais.
Galeria (5)
O chamado Buraco das Araras é uma dolina, uma imensa cratera aberta na rocha, habitada por pássaros. Uma trilha leva ao local, onde podem ser observadas araras vermelhas voando livremente. A cratera tem mais de 120 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro. Em seu interior, há um lago habitado por jacarés de papo amarelo.
Galeria (118)
Galeria (119)
O passeio de bote no Rio Formoso é uma atração um pouco mais indicada para quem gosta de aventura. Em um percurso com cerca de 6 km, é possível passar por 3 cachoeiras e 2 corredeiras, mas há também trechos mais tranquilos, em que podem ser observadas a fauna e a flora. O término se dá na Ilha do Padre, onde há infraestrutura de lazer e alimentação.
BONITO MS (92)
BONITO MS (93)
BONITO MS (118)
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário