IBIZA – Roteiro completo: Festas, Passeios, Baladas, Praias e o Melhor da Ilha Espanhola

2014-08-20 21.07.52

 

E chega ao fim nossa temporada em Ibiza! Sim, foi bom enquanto durou, mas agora que acabou vem a parte boa: Dicas e mais Dicas pra vocês!!

2014-08-28 18.53.07

Comecemos com o básico: Por que Ibiza?
 Bom, Ibiza é uma das 4 Ilhas Baleares, pertencentes a Espanha. A ilha é famosa por ser considerada a “Disney dos Grandões” ou seja, muitas baladas, altas festas e cassinos, seja durante o dia ou noite a dentro. Após conhecer as ilhas de Mallorca e Minorca no último verão, resolvemos que estava na hora de fazer a dobradinha Ibiza e Formentera. Aqui está nosso relato de maneira direta, clara e do jeitinho que vocês gostam!
  Vamos ser honestos aqui e cortar pela raiz o tabu de que Ibiza é apenas um ilha para festa, curtição e azaração. Na verdade, a ilha tem um “que” de natureza, misturado com jovens em busca de uma excelente experiência no verão europeu. Apesar deste clima jovial e divertido, muitas família e artistas vem pra cá, seja pra curtir o agito, ou relaxar nas praias e hotéis (que convenhamos, tem de todos os tipos e pra todos os bolsos. Resolvi dividir este post em um guia rápido para quem quer saber mais sobre Ibiza e quais as melhores opções da ilha). Começamos por Valores, Onde Ficar, Onde Sair e Onde Visitar. Espero que gostem!
 VALORES:
Drink:
A ilha não é mesmo barata. Na realidade, Ibiza tem pra todos os bolsos, mas também não é para os bolsos mais vazios. O preço médio de um drink na praia é de 6 euros e de uma cerveja, 3. Já nas baladas, os valores dos drinks chegam a 30 euros e cervejas a 15, por isso pode ir tirando o escorpião do bolso se quiser curtir de verdade. rsrsr porque aqui na ilha eu euros parecem sair voando!
Stay:
Os valores variam muito, de diárias entre 20 euros nos albergues até 2 mil euros nos hotéis mais badalados, como o El Aguas de Ibiza, Hard Rock Hotel e Ushuaia.
Fly:
Os aéreos para Ibiza são relativamente modestos (uma vez já estando a Europa). Nós tivemos a sorte de pagar 100 euros ida e volta saindo da Alemanha – mas é CLARO que compramos com antecedência.
Passeios:
Nenhum passeio aqui é exorbitantemente caro, e alugar um carro ou moto também é bem acessível. Alugamos um carro por 100 euros, e as diárias começam em 55 e vão até 250 eurecas, mas tudo vai de acordo com seu interesse e vontade de gastar.
 ONDE FICAR:
Extreamley Low Budget:
Aqui na ilha alguns albergues e hotels bem econômicos também são encontrados, veja essa lista por ordem de preços, clicando aqui.
Great Deals:
Ficamos no hotel Galfi da Azuline, uma cadeia de hotéis que me lembrou um pouco o Ibis (claro que levadas as devidas proporções), mas com uma pegada praiana, pois tem tudo e na verdade até mesmo uma linda piscina com bar. Staff super atenciosa e tudo extremamente limpo em todos os hotéis da rede.
Top on:
Claro que se você quiser curtir os hotéis mais cobiçados da ilha, a lista é grande: Ushuiaia, Pacha, Hard Rock e bla bla, e as diária são bem mais salgadas, mas com certeza vale a experiência!
 ONDE SAIR:
Em ibiza, o verão começa no final de maio e acaba no final de setembro. Dizer qual a melhor balada é quase impôssível, porém primeiro vocês tem que decidir seu perfil de festa: Dia ou Noite. Aqui muitas festas, conhecidas como “Beach Clubs” costumam se iniciar ao meio dia e duram cerca de 12 horas. Muitos saem dos Beach Clubs e vão direto pra baladas da ilha, seja de regata, bermuda ou até chinelo. Em Ibiza tudo é permitido quando se fala de vestimenta (bom, QUASE tudo).
Durante a noite, cada dia da semana tem uma festa mais cobiçada que a outra. Alguns DJs são residentes daqui e tocam uma vez na semana. Com é o caso de
David Guetta na festa F*** I´m Famous, que acontece todas as quintas na Pacha e custa 80 eurecas APENAS para entrar.
Avicii que todos os domingos toca na Ushuaia, com entrada fixa de 50 euros.
Carl Cox que reside no club Space.
Paris Hilton (um minuto de silêncio ao relacionarmos tal nome a palavra DJ) sim, ela tem sua própria festa todas as quartas na Amnesia com entrada fixa de 40 euros e direito a um banho de espuma. Como Paris não está nem aí pra opinião alheia, sua festa sempre é uma das mais faladas e divertidas.
Outra opção é a balada DC 10, que começa bem cedo, umas 18 horas, porém vai até 4 da matina e cada dia tem um DJ melhor que o outro, fora a iluminação, que aqui em Ibiza é um dos maiores atrativos das baladas.
2014-08-26 15.58.03
 ONDE VISITAR:
Cansou das baladas né… Talvez não, mas decidiu que nem só de festas vivem os turistas! Nós também! Por isso resolvemos dizer a vocês as 10 melhores atrações por aqui!
  1. Passe um dia em Formentera – Existem Ferrys que vão e vem várias vezes ao dia, fazendo o trajeto entre o porto de Ibiza e Formentera. As ilhas estão a apenas 2 milhas náuticas, onde o passeio dura entre 30 minutos a uma horas (dependendo do Ferry que tomar). Os preços variam entre 9 euros a 32 por trecho.
  2. Alugue um carro ou moto e se perca pela ilha – Minha sensação favorita do verão será SEMPRE viajar e me perder em novos lugares, principalmente aqueles em que os dias são longos. Conheça San Antoni, Santa Eulalia, Suba até o norte da Ilha e descubra Ibiza como um paraíso natural e rico em cores, fauna e flora.
  3. Visite San Antoni – Um bairro muito bom para passar o dia e também curtir uma praia e bons drinks. Minha dica é pegar uma praia e aproveitar os esportes aquáticos oferecidos por lá, como Ski, Tubbing, Crazy Sofa, Fly Fish e até para sailing. Depois, vá ao Bay Bar e pegue um dos melhores drinks da ilha.
  4. Alugue um barco – Obvio que você pode, e deve, alugar seu próprio barco. Os preços variam de acordo com o tamanho (ah vá!!) Mas uma barco para 5 pessoas sai em média 140 euros por meia diária ou 250 eurecas um dia todo. Confesso que vale, e muito, a pena.
  5. Conhecer a antiga cidade de Ibiza – Obvio que Ibiza também é história. Sua arquitetura rica é cenário perfeito para muita cultura e excelentes fotos.
  6. Curta uma praia deserta – Pegue um taxi, ou se jogue no busco (aqui eles funcionam super bem e custam apenas 2 euros) e vá até uma das lindas praias ao norte de Ibiza. Leve MUITO protetor, pois aqui o sol FERVE, e a miligrama do protetor na areia da praia é o preço do champagne. rsrsr
  7. Coma paella e tome sangria na Playa d´el Bossa – Obvio que sentir-se como um local é delicioso, e eu sou desses que mergulho mesmo na cultura, mas nunca caio na pegadinha dos “fake local foods” onde você paga caro e come mal. Em Ibiza, descobrimos o BLA BLA que tem uma excelente Paella e Sangria, com preço justo e sabor espanhol.
  8. Conheça um promoter – Como qualquer lugar do mundo você não precisar muitas vezes SER, mas CONHECER alguém que seja. Aqui em Ibiza não é diferente. Para pagar menos, conseguir convites e altas cortesias, descolamos pra vocês os contatos de dois promoters fervidos aqui da ilha: Uma argentina chamada Josefina que trabalha com festas e principalmente Party Boats e o Dave, um alemão super relax que deixou pra trás sua atarefada vida na Alemanha para cair de cabeça, ou melhor com os pés, todo dia na areia. Se vier pra cá, ligue pra eles.
  9. Experimente os drinks locais – Pra quem curte cocktelaria, Ibiza é um prato cheio. Fomos convidados a experimentar altos drinks durante um final de tarde no Bay Bar, na praia de San Antoni, e posso dizer que apesar da acirrada disputa, pediria outra Piña Colada com certeza.
  10. Visite um mercado e a feira em Santa Eulária – Oi: Pois é caro viajante, a dica é bem clara: absorva um pouco dos artigos usados, comidas vendidas e hábitos de consumo por aqui. Eu sou aficcionado por super mercados na gringa. To até pensando em fazer um vlogg apenas sobre o assunto.
Agora é a sua vez de fazer as malas, preparar o coração e voar pra cá! Ano que vem estou de volta, e confesso: me apaixonei por Ibiza.
  • Adorei seu post falando sobre Ibiza, ficou bem claro que o lugar é lindo e genial… Temos planos para ir e, 2016… Gostaria de seguir vc é, blog ou vlog… Me atualize ou deixo-me seu Instagram
    Abraços
    Alex