Até Breve Dublin – Intercâmbio e vida na Irlanda

Caros leitores, peço licença a vocês para escrever esse texto. Mesmo tendo em mente milhares de dicas e temas que gostaria de abordar hoje decidi fazer um texto diferente. Um texto com um destinatário principal:  minha pequena Dublin.

Querida Dublin, gostaria de agradecer cada sorriso que você me deu, sendo ele provenientes dos amigos que você me ofereceu, dos lugares que você me mostrou ou mesmo da situação que você me colocou.

IMG_8598

Agradeço também pelos dias de chuva que vivi. Ah os dias de chuva, foram tantos deles, com tantas histórias e emoções com direito a neve, sol e arco-íris as vezes no mesmo dia e com escorregões, roupas molhadas e inúmeros guarda-chuvas quebrados.

Obrigado pelos dias de sol, que me fizeram sentir em casa, que me levaram a gastar horas no parque conversando ou mesmo admirando a natureza. Que me proporcionaram belos gelatos pelas ruas irlandesas e principalmente me aqueciam.

IMG_8686

Nunca esquecerei dos dias de primavera, foram os mais lindo e mais floridos de minha vida, me levaram a refletir a admirar e a amar. Os dias de invernos também foram especiais, o frio rigoroso me mostrou diversas descobertas, dentre elas que eu amava aquele sol do meio dia na Av. Paulista.

Carregarei comigo os dias solitários e os repletos de amigos, os dias de pubs e mais pubs e os dias de filmes, jantares e bons papos em casa. Também houveram os dias repletos de amores e paixões e os saudade e triste seja por uma falha ou pela partida de alguém.

IMG_8473

Pequena Dublin, você foi mãe, amiga e irmã. Me deu coragem quando eu já não tinha mais força, me fez crescer, me ajudou a andar me mostrou que a beleza de cada dia era único e mudou intensamente minha maneira de ser.

Sei que tudo que aprendi será fundamental nessa nova jornada que inicio e sei que nada seria igual ou tão intenso como foi se não estivesse comigo. Tenho a certeza que de você foi criada para tocar as pessoas de forma sutil e especial e que, assim como eu, nunca mais serão as mesmas e desejaram sempre sentir a sua presença por perto.

Hoje, me despeço desse ciclo que chegou ao fim mas parto com a sensação de missão cumprida, dever feito e lição aprendida. Todos os obrigados do mundo não serão suficientes para agrade-la.

IMG_6965

Desejos que muitos tenham a oportunidade de mais que conhece-la, senti-la. Prometo que um dia irei pisar em suas terras novamente e quando esse dia chegar minha alma gritará de alegria.

Me despeço de uma amiga que nunca partir de mim mas que agora irá cuidar de outras pessoas.

Com todo o carinho do mundo sua almost irish,

Cheers