Aventura e adrenalina no maior Bungee Jump comercial do mundo

Viagem tem tudo a ver com aventura. E aventura tem tudo a ver com adrenalina.

São muitos os viajantes que saem em busca de uma boa dose de adrenalina, para reverter a rotina e fazer algo diferente ou mesmo por hobbie. Os esportes radicais são uma ótima pedida nesses casos, mas é preciso ter coragem.

Para quem gosta de queda (quase) livre, a dica de hoje é o maior bungee jump comercial do mundo. Ele fica em Western Cape, uma província da África do Sul, cuja capital é a cidade do Cabo (que é também capital legislativa do país). Nesta província, estão localizados o cabo da Boa Esperança (ou cabo das Tormentas) e o cabo das Agulhas, que é o ponto mais ao sul da África.

A Bloukrans Bridge foi fundada em 1990 e é assim denominada porque está localizada sobre o rio Bloukrans.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com 216 metros de altura (709 pés), aqueles que se arriscam a saltar podem desfrutar da mais pura floresta Tsitsikamma, que faz parte de um Parque Nacional que abrange cerca de 80 quilômetros da costa. Para quem prefere um passeio mais light, mas também quer desfrutar desta paisagem exuberante, há a opção de apenas andar sobre a ponte.

Em qualquer um dos dois casos, a empresa responsável é a Face Adrenalin.

Alguns recordes estão associados à Bloukrans Bungy:

– em 2003, foi reconhecido como o mais alto bungee jump comercial do mundo;

– em 2008, Veronica Dean bateu um recorde ao realizar 19 saltos em uma hora;

– ainda em 2008, Bill Boshoff bateu outro recorde, realizando 101 saltos em 24 horas.

Além disso, a Bloukrans Bridge foi a primeira ponte a realizar bungee jump na África. E, segundo a Face Adrenalin, os saltos são realizados durante os 365 dias do ano, exceto em condições de ventos muito fortes.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

E aí, deu frio na barriga?

Posts Relacionados