Hospedagem nada comum – 5 dos hotéis mais exóticos do mundo

Escolher onde vai se hospedar é uma das principais preocupações dos viajantes. Hoje em dia, há diversas opções, o que faz com que a tarefa não seja nada fácil.

Mas você já pensou em ficar num hotel exótico? Desses inusitados, em lugares inusitados? Não? Pois então pense bem.

Fizemos uma lista com alguns hotéis nada comuns ao redor do mundo (existem muitos outros):

1. V8 Hotel (Alemanha)

Este hotel é pra quem é apaixonado por carros antigos. A decoração é toda feita com cores vivas, como se o quarto fizesse parte de um desenho animado, e as camas são em formato de carros. Se o seu sonho é dormir dentro de um carro sem acordar com pescoço ou colunas travados, ta aí a oportunidade!

Foto: reprodução

Foto: divulgação

2. Dog Bark Park Inn (Estados Unidos)

Trata-se de um quarto dentro do maior beagle do mundo! Cabem apenas 4 pessoas, uma cama de casal e dois colchões de solteiro, e, é claro, eles aceitam animais de estimação bem-comportados. O “beagle” inclui banheiro, micro-ondas, frigorífico, mesa de café, ar-condicionado, livros, jogos, um pequeno almoço, mas (importante) não há televisão nem telefone. A cabeça do cão é uma sala com espaço adicional.

Foto: site oficial

Foto: divulgação

3. Four Seasons Safari Lodge Serengeti (Tanzânia)

Esse resort 5 estrelas é composto por 77 quartos isolados, que combinam características coloniais com o estilo local: a decoração africana contemporânea inclui camas de dossel com mosquiteiro e obras de arte, mas é reforçada por conceitos modernos, como TV’s de tela plana e internet com alta velocidade. O mais inusitado é que o hotel está localizada em plena savana africana! Com vista direta sobre as planícies, é possível observar leões e elefantes.

Foto: site oficial

Foto: divulgação

4. Hôtel de Glase (Canadá)

Este hotel de gelo é reconstruído todo mês de dezembro para receber os hóspedes de janeiro a março. Tudo (tudo) é feito de gelo. Cada quarto tem uma decoração única e o hotel tem um visual impressionante. Há também uma capela (de gelo), onde são realizados casamentos.

Foto: reprodução

Foto: divulgação

5. Local Cave House (Turquia)

Este hotel foi construído dentro de uma caverna de verdade, esculpida naturalmente por entre as montanhas. Entre os serviços, há passeios de balão de ar quente e à cavalo, além de piscinas e internet 24 horas.

Foto: site oficial

Foto: divulgação