5 zoológicos pelo mundo que você tem que conhecer

Há alguns dias, vêm circulando na internet vídeos de um menino de 11 anos que foi atacado por um tigre, em um zoológico em Cascavel, no Paraná. O pai do menino culpa o zoológico por falta de segurança, os responsáveis pelo zoológico afirmam que toda a estrutura do zoológico está dentro das normas do Ibama.

Enquanto nada é comprovado legalmente, e pensando neste caso, resolvemos fazer uma lista dos principais zoológicos do mundo!

Muitas pessoas são contra o fato de os animais ficarem confinados, mas, quando são sérios, os zoológicos desenvolvem também projetos educacionais e de conscientização ecológica, além de tratarem os animais com respeito.

Aqui estão, portanto, os zoológicos que compilamos como os principais (é claro que existem muitos outros):

1. Zoologischer Garten (Berlim, Alemanha)

Há uma unanimidade no que diz respeito a este ser o zoológico que abriga o maior número de animais do mundo, cerca de 15 mil. Fundado em 1844, é o zoológico mais antigo da Alemanha e um dos mais antigos da Europa, sendo sua arquitetura um atrativo à parte.

foto: site oficial

Foto: reprodução

2. Toronto Zoo (Toronto, Canadá)

Este zoológico tem cerca de 5 mil animais, que representam mais de 460 espécies, divididas em regiões. Cada região se baseia na localização geográfica a qual os animais pertencem, tais como Savana Africana, América, Eurásia, entre outras.

3. Bronx Zoo (Nova York, Estados Unidos)

É o maior zoológico metropolitano dos Estados Unidos e ocupa cerca de 200 hectares, nos quais estão divididos aproximadamente 4 mil animais nas respectivas regiões geográficas às quais pertencem.

foto: site oficial

Foto: reprodução

4. Tiergarten Schönbrunn (Viena, Áustria)

Trata-se do zoológico mais antigo do mundo, fundado no século 18, e localiza-se dentro do Palácio de Schönbrunn (também conhecido como Palácio de Versalhes de Viena). Em 2013, foi premiado pela terceira vez consecutiva como o melhor zoológico da Europa.

5. Bioparc Valencia (Valência, Espanha)

Com um conceito moderno de zoo-imersão, neste zoológico, os animais ficam em ambientes que simulam seu habitat natural. Cada região também é dividida de acordo com a localização geográfica. O ponto forte é que há espécies diferentes convivendo em um único ambiente, o que faz com que o passeio se torne muito mais real.

DSC04529

Foto: Isadora Cipola