CANADÁ – O que fazer em Winnipeg?

Que Toronto e Vancouver são cidade super legais, isso você já deve ter escutado por aí. O que me preocupa é que ninguém dá a devida atenção a Winnipeg! A nossa colunista Sophia Zaia, que estudou na Universidade de Winnipeg, conta o que você não pode perder ao passar pela capital de Manitoba. Take a look!

10- Assinaboine Park

O parque mais antigo de Winnipeg tem recebido visitantes há mais de cem anos, o Assinaboine Park conta com as mais variadas atrações para todas as idades. Dar uma volta no Assiniboine Zoo com a família de domingo à tarde, assistir a um show de música no Conservatory ou relaxar com a galera e tomar sol em um dia de verão são apenas algumas das diversas atividades proporcionadas pelo Assiniboine Park. Sem contar as milhares de pessoas vestidas de branco e vermelho com Maple Leafs de sobra para celebrar o Canada Day (1º de julho, dia da Independência) e assistir ao espetáculo de fogos de artifício cantando em uníssono “Oh Canada”!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

9- Fort Whyte

Para aqueles que gostam de atividades ao ar livre com um toque de cultura e história, uma visita a Fort Whyte não pode faltar. O Fort Whyte Alive proporciona um incrível Bison Safari que leva os seus visitantes a centenas de anos atrás quando búfalos, bisontes e First Nations  habitavam a vasta prairie da região de Manitoba. Fort Whyte conta também com atividades para todas as estações do ano: desde pesca, kayak, hiking até ice skating, snow shoeing e cross country skiing. Quem visitar Fort Whyte durante o inverno não pode deixar de ir no Richardson run toboggan slide e deslizar na neve e no gelo, uma experiência cheia de adrenalina e diversão!

9

8-The Manitoba Museum

Museu localizado no centro de Winnipeg conta a rica história da província de Manitoba passando com salas interativas e réplicas sensacionais. O Museu possui também uma das coleções mais importantes da história canadense: o Hudson Bay Company Museum Collection. Fazem parte do Museu o Planetário, a Science Gallery e nove outras galerias fascinantes; é um ótimo programa para crianças e para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura canadense.

8

7- Sports

Para os amantes de esportes, Winnipeg não deixa a desejar! A cidade e seus vibrantes torcedores não deixam de ir às partidas de hockey do Winnipeg Jets no MTS Centre, durante o outono e inverno, e às partidas de canadian football do Winnipeg Blue Bombers no Canada Inn Stadium e partidas de baseball do Winnipeg GoldEyes no Shaw Field durante a primavera e o verão. Vale a pena tomar uma cerveja gelada e gritar com os milhares de estudantes em um jogo do Blue Bombers ou comer os deliciosos mini doughnuts e dançar com o Goldie durante os jogos do GoldEyes!
PS: Há também um dos melhores restaurantes Tailandeses que já fui logo em cima do estádio.

7

6-Winnipeg Art Gallery

A WAG tem um dos maiores acervos públicos do mundo de arte Inuit. As exibições constantes da WAG contam com artistas nacionais e internacionais, e sempre valorizando os trabalhos de arstistas de Manitoba. Uma excelente localização, com um delicioso bistrô e uma ótima gift shop, a WAG é sem dúvida um passeio que não pode faltar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

5- Experiência cultura

Escolher apenas um lugar ou um passeio não seria justo à riqueza cultura que Winnipeg tem a oferecer. O Canada’s Royal Winnipeg Ballet, a Winnipeg Symphony Orchestra, a Manitoba Opera, o Royal Manitoba Theatre Centre, e para um feel mais avant-guarde o Prairie Theatre Exchange oferecem uma programação rica e para os mais variados gostos. Adquira seu ingresso com antecedência, especialmente durante o verão!

5

4-Exchange Distric

O Exchange Distric National Historic Site, localizado no centro de Winnipeg, é um bairro jovem, colorido e cheio de estilo. Dê um passeio pelas lojas personalizadas, criativas e vintage de designers locais e experimente um delicioso prato vegan no Mondragon Bookstore e uma cerveja bem gelada no King’s Head Pub. Durante o verão o Exchange District fervilha com o Winnipeg Fringe Festival e a noite jovens podem dançar e festar com a programação musical super animada!

4

3-Downtown

Um tanto subestimada, a Downtown de Winnipeg tem muito a oferecer e nunca pára, nem mesmo em um inverno de -35! Aqui se encontram as principais atrações culturais da cidade, além de ter ótimos restaurantes e facilidades como bancos, lojas de conveniência, ônibus a todas as horas e um Starbucks em cada esquina. Visite o suntuoso Manitoba Legislative Building, tome um incrível e delicioso (e um bocadinho caro!) café colonial no Fort Garry Hotel aos domingos, ande pela linda e sempre animada University of Winnipeg e não deixe de experimentar um dos muitos segredos de Winnipeg: os deliciosos cinnamon buns do Jonnie’s Sticky Buns!

3

2-Osborne Village

A Osborne Village é um dos bairros mais antigos de Winnipeg e um dos meus preferidos. Frequentado em sua maioria por jovens e artistas recentes ou já renomados, a Osborne conta com pubs – inúmeros pubs – e restaurantes, além de lojas de roupas, discos, tattoo shops e outras atrações para aqueles com um gosto um pouco mais alternativo. Um dos “musts” da Osborne (e de Winnipeg!) é a confeitaria Baked Expectations, seus doces e bolos são de dar água na boca, depois tome uma cerveja no Toad in the Hole Pub!

2

1-The Forks National Historic Site

Um lugar histórico e único, o The Forks encontra-se na junção dos rios Assiniboine e Red River. O Forks Market oferece uma gastronomia para os mais variados paladares, desde comidas locais e tradicionais até comidas étnicas e mais exóticas. Com um skateboarding park, river walk, lojas e um lindo gramado o Forks é um ótimo programa para o fim de semana. Durante o verão ande de patins no mega congelado Red River e durante o verão deite no gramado e curta a programação cultural e musical. É o lugar ideal também para comprar souvenirs da cidade!

1

Tem mais dicas sobre Winnipeg?? CONTE PRA GENTE!!! 

Por Sophia Zaia