cultura, gastronomia e espiritualidade na Itália por que te quero?

Se vocês me perguntassem pra onde eu gostaria de ir ao meu próximo mochilão, a resposta seria sem dúvidas ITÁLIA. Sim, gostaria de ter a honra de visitar todo aquele país e desfrutar de suas mil e uma maravilhas.

Durante o meu mochilão passei por Roma, e com toda certeza foi a melhor parte da minha viagem. Por isso, já deixo no inicio desse texto meu pedido: vá a Roma. Acredito que existem infinitos incríveis lugares para conhecer ao longo da vida, isso mesmo, infinito! Mas tenha certeza a Itália precisa estar no topo da sua lista.

Meus poucos dias lá me trouxeram memórias imortais, Roma foi o exemplo perfeito de todo o que eu queria experimentar: cultura, gastronomia e espiritualidade.

Cultura: Apesar de ter me encantado por cada centímetro daquele lugar gostaria de ressaltar alguns pontos que me marcaram muito.

_MG_0612

Coliseu, estar dentro de um espaço que sobrevive as intemperes e não perde seu brilho foi sensacional a partir dai quando você se deixar envolver por sua história sua visão daquele lugar se transforma.

Capela sistina, brinco que foi minha maior conquista, nunca imaginei um dia olhar para o teto e ter sobre meus olhos uma das maiores obras da humanidade e cá entre nós, aquela obra é muito mais do que alguém pode descrever.

Italianos, como sempre digo, o povo é a alma do lugar e que alma tem esse país. Foi adorável e encantador conhecer os moradores locais, atravessar as penas ruas e discutir sobre futebol.

IMG_7528

Gastronomia: aos que me conhecem de longa data sabem a paixão que eu tenho por alimentos que agradam e elevam nosso paladar e Roma foi o que eu precisava.

Pizzas, pastas, gelatos. Pedir-me no número de vezes que desejei provar um sabor diferente de cada um desses e todos eram sensacionais.

Espiritualidade: por fim compartilho como todos vocês o quanto estar no vaticano foi especial para mim. Respeitos a todos que possuem diferentes religiões ou optaram por não ter nenhuma, mas preciso dizer o quão mágico é estar em um lugar onde há milhões de pessoas que acreditam no mesmo que você. É como seu sua alma transbordasse e suas energias tocassem uma forte infinita. E o Papa Francisco é independente do seu caráter religioso um ser humano que merece nosso respeito

IMG_0850

Ainda me sinto anestesiada de tantos prazeres que aquela viagem me trouxe, talvez um obrigado nunca seja suficiente para agradecer o que vive e aprendi naqueles dias.

Espero poder conhecer todos os cantos da Itália, de suas belas praias a suas famosas adegas e descobrir muito mais do que nós sabemos sobre lá.

Por Valéria Reis