10 Fatos sobre Curaçao

A família toda reconhece que foi uma ideia inusitada a ida para Curaçao, mas com certeza uma das melhores que tive. A real é que não queria ir para mais um lugar hiper turístico como Aruba ou Cancún, porém uma ilha com atrações e praias suficientes para atender a todos os gostos, e foi assim que cheguei à Curaçao.

cu
O que você deve estar se perguntado é o que, afinal, tem nessa pedra perdida no canto esquerdo do Caribe. Então, antes de contar em detalhes sobre onde ir, comer, sair e comprar, se ligue nas 10 coisas que você precisa saber antes de embarcar pra lá:

1. Curaçao era um país membro das Antilhas Holandesas formadas por 6 ilhas, divididas em duas regiões: as Ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) e as Ilhas Superiores (formadas por Saba, Santo Eustáquio e São Martinho.)

cu 2

2. Sabe aquelas pessoas que não sabem se casam, somem ou compram um patinete? Então, os curaçalenhos que sempre quiseram ser independente, conseguiram tal feito há 3 anos, mas ainda não chegaram a conclusão se isso é bom ou se é melhor voltar ao dia 10/10/10.

cu 3

3. Enquanto no Brasil todos sabemos de pessoas que mal falam o português, em Curaçao as línguas oficiais são duas: o Holandês e o Papiamento (um idioma que deriva do português, mas mais parece o Hopês – aquele idioma falado no Hopi Hari que ninguém sabe de onde veio).

Hop hari

4.  São 40 praias e cada uma faz um tipo, das mais tranquilas às mais badaladas.

2013-10-05 10.10.41

5. Opções de resorts é vasta, porém apenas um é all inclusive – que não recomendo – afinal se você vai até uma ilha exótica como esta, você não quer ficar preso 24hs dentro de um hotel.

2013-10-05 11.52.32

6.  Alugue um carro: táxis são caros e existem muitos taxis ciganos (ilegais) – por isso OJO, CHICOS!

taxi

7. Reserve uma semana se quiser conhecer e curtir a ilha (lembre-se que Ilha não quer dizer praça ou alameda, logo, há MUITO para ver e fazer!).

cu 5

8. Tire um dia para conhecer Klein Curaçao de barco. Uma pequena Ilha inabitada, mas que vale o passeio!

cu 4

9.  Visite o site de turísmo do país, onde existe a agenda de festas, badalas e celebrações que estão rolando.

2013-10-06 18.43.36

10.  São 140 mil habitantes falando até quatro línguas (Holandês e Papiamento, além do inglês e espanhol) e doidos pra receber estrangeiros a fim de relaxar, curtir ou explorar os quatro cantos da ilha!

E o melhor: Brasileiros não precisam de visto para férias de até 90 dias por lá!

2013-10-07 16.31.54

Se liga nos próximos posts sobre o que fazer, onde comer, quais os must see e must do da ilha!

Posts Relacionados