O que fazer no Rio de Janeiro com chuva? – Museu, Café, Bar ou Butequim

 

 Aí você me pergunta sobre o que fazer no Rio de Janeiro com chuva? Então vem comigo que te conto!
Uma das cidades que mais tem atrações durante o dia – e  também    durante a noite – é sem dúvidas o Rio de Janeiro.

RESERVE AQUI SEU HOTEL NO RIO DE JANEIRO!

    Este final de semana fui esticar o feriadão por lá e pra minha surpresa  peguei dois dias de chuva. Pois é, pensei a  mesma coisa: Rio+Chuva =  ficar no hotel… MAS, como  todo bom blogueiro que se preze,  descobri alguns lugares  que podem tornar a Cidade Maravilhosa bem  interessante,  mesmo com um temporal:

 1. Visite o CCBB
 O Centro Cultural Banco do Brasil é – por si só – uma obra de arte. O prédio em estilo neoclássico foi restaurado e se tornou um dos centros culturais mais importantes da cidade. Com entrada franca, suas portas ficam abertas de terça à domingo, das 9 às 21 horas.
rio 1

ONDE: Rua Primeiro de Março, 66,  Centro – Metro: Uruguaiana.

2. Tome um longo café na Confeitaria Colombo
Não se trata de  mais uma padaria, porém um local que te remete ao século passado. Se estiver em boa companhia, o papo vai render por horas e você ainda terá de quebra uma linda vista.

rio 2

ONDE: Rua Gonçalves Dias 32

3.  MAC

MAC

  Já que você está com tempo e não tem que se apressar para curtir a    praia, por que não conhecer um museu na cidade vizinha? O museu  que mais me fascina é o da cidade fluminense, projetado por Oscar  Niemeyer na forma de um disco voador.

A entrada custa R$ 8,00 e ele funciona das 10 as 18 horas. Além da  vista constante do Pão de Açúcar, o café localizado no centro do  museu tem preços acessíveis e ótimos milkshakes  (dica do gordinho  viajante!) 😛

 ONDE: Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói – RJ

 4. Hotel Pestana
 Uma dica excelente pra ter uma das melhores vistas de Copa: suba até o último andar do Hotel Pestana (mesmo não sendo um hóspede) e aprecie a vista do restaurante lá de cima. Os preços do cardápio não são dos mais queridos, porém com aquela vista, vale muito a visita!

pestana-rio-atlantica-hotel-views02-banner

5. Termine o dia como um carioca!
Qualé que é mermão, tá achando que só porque ta chuvendo não rola um butequin?

rioo

Aproveite que o sol e a areia não estão a seu favor hoje explore um dos tradicionais bares do Leblon como o Veloso na Rua General San Martin, ou o Jobi na rua Ataulfo de Paiva. Perto da praça General Osório também estão muitos outros bares bacanas. O Buteco Belmonte e o Bar Devassa são também excelentes opções!

rio

Por Lucas Estevam – [Fotos: Reprodução]