Edimburgo, uma cidade histórica na Escócia – Pelo Mundo na Europa - estevampelomundo.com.br

Edimburgo, uma cidade histórica na Escócia – Pelo Mundo na Europa

Que todas as cidades da Europa tem belas construções antigas e muita história em cada uma delas já sabemos, mas dessa vez o que eu encontrei no meu caminho foi uma cidade que eu acreditava que não iria me surpreender a e agora já me sinto contando os segundo para voltar pra lá.
Edimburgo é uma cidade, capital da Escócia, no Reino Unido, com poderes próprios, situada na margem sul do estuário do rio Forth. É a capital escocesa desde 1492, sendo a segunda cidade mais populosa do país.
10317034_10152119944362677_1707853072_o
Começando minha viagem, escolhi um hostel que me chamou um pouco a atenção, era uma antiga igreja. Logo de inicio, achei que ia dormir nos bancos da igreja e ser acordada pela missa. Pois eu estava muito enganada, dormi sim numa igreja, mas ela estava completamente modificada internamente, um perfeito hostel para viajantes, com uma bela parede com bandeiras de todos os cantos deixados por pessoas que passaram por lá e um mural dedicado a grandes ídolos e dentre eles um brasileiro, Ayrton Senna.
Depois disso ainda tinha muito pra me surpreender com aquela cidade, seguimos em direção ao centro para conhecer a região local, o que mais me encantou foi como a cidade conservou seu “ar medieval”, sua beleza histórica. Ao andar pelas ruas encontrei todas as grandes lojas e grifes que uma capital costuma ter, mas isso não tornava a estrutura daquele ambiente moderno, existia um zelo implícito que mantinha aquela cidade com a beleza dos séculos passados.
Participamos de um pub crawl pela bagatela de 12 Libras, com direito a um belo shot em cada um dos 5 pubs e uma balada, o que nos mostrou diferentes estilos e lugares tradicionais da noite escocesa.
Além disso, o ponto turístico mais famoso em Edimburgo é o Castelo. O castelo está situado em cima de um vulcão extinto chamado Castle Rock, que deixa a construção visível e impressionante em praticamente qualquer ponto da cidade. A entrada é paga, custando 16 libras. Lá dentro, além da vista completa de Edimburgo, há diversas salas com pequenos museus que passam por boa parte da história do país.
10331732_10152139700582677_329893083_nEdimburgo é a única cidade do mundo na qual um cachorro recebeu o prestigioso prêmio Freedom of the City. O prêmio foi merecidamente dado ao cãozinho Greyfriars Bobby.
Bobby ficou famoso no século XIX porque passou 14 anos ao lado  do túmulo do seu dono John Gray até que Bobby faleceu em 14 de janeiro de 1872 e foi enterrado próximo ao portão do jardim do cemitério Greyfriars. O Cãozinho ganhou uma estátua logo após a sua morte e hoje é parada obrigatória dos visitantes.
10286277_10152118717572677_1952767594_oAlém disso, outras coisas aconteceram nessa pacata cidade como uma cafeteria que se tornou muito conhecida sabe porque? A famosa escritora J. K. Rowling, quem escreveu os livros da saga  Harry Potter, mora em Edimburgo e escreveu seus livros nessa cafeteria da cidade.
Edimburgo tem diversos detalhes que fazem você se apaixonar, há um relógio em um tradicional hotel da cidade que está sempre 2 minutos adiantados para que os turistas nunca se atrasem, nem preciso falar do Kilt que é comumente usado pelos habitantes e arranca sorrisos dos turistas. O Kilt que ainda tem suas origens em conflito (alguns afirmam ser escocesa já outros dizem ser irlandesa), era o traje típico de homens e jovens das montanhas escocesas do Séc. XVI. Sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan. Ainda hoje é comum encontrar pessoas vestindo o Kilt, ele representa uma grande herança cultural par o país.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Por Valéria Reis


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário