Visto pra que? Países que não exigem visto de brasileiros

Quem nunca planejou uma viagem e esqueceu de verificar a necessidade de visto? Ou ainda, correu atrás do visto e, infelizmente, teve seu pedido negado? Bom, gracas às boas relações diplomáticas do Brasil com o mundo, muitos países já ausentam o turista brasileiro de visto, afinal, a gente é legal e merece! 😀

Ano passado mesmo, a Rússia e a Ucrânia cancelaram a necessidade de visto para o turista brasileiro (antes obrigatória).

O fato de não precisar de visto, pode resultar numa dor de cabeça a menos.
Então se liga nesses destinos sem burocracia e cheios de diversão:
Moscow 06.07.12-11.07.12 429

Áustria, Bahamas, Bélgica, Bulgária, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Filipina, Finlândia, Grécia, Honduras, Hong Kong, Hungria, Islândia, Israel, Luxemburgo, Marrocos, Malásia, Namíbia, Noruega, Mônaco, Holanda, Panamá, Polônia, Republica Tcheca, Russia, Portugal, Suécia, San Marino, Tunísia, Turquia, Tailândia, Ucrânia, Vaticano, Venezuela

Já na America do Sul, a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai nem requerem passaporte, apenas um RG expedido há no máximo dez anos.

Agora, se o negócio é aprender a língua local ou fazer algum curso, a África do Sul, Alemanha, Costa Rica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Malta, Nova Zelândia, Reino Unido e Suíça não vou te pedir nada, além do visto de turista (até 90 dias).

Agora o difícil vai ser escolher o destino! 😛
  • Olá, amigo. Para acrescentar à sua informação. O visto em que se refere é o visto consular. Todos os países exigem vistos; ou seja visto de entrada. Este visto é um ato discricionário do agente do Estado, por essa razão ele pode ser negado ou aprovado no ato da entrada no pais. Lembre-se dos episódios de brasileiros que não puderam entrar em Espanha pelo simples ato de negação de visto na entrada embora o cidadão brasileiro não precise de visto consular para sair do Brasil em rumo à Espanha.

    Abraços.