Visitando o Monte Fuji

Quando se fala em Japão o que vem à mente depois do peixe cru é uma certa montanha, que na verdade é um vulcão e que tem o posto de uma das maiores belezas daquele país.

DSC_6526

O Monte Fuji, ou Fuji-san como é carinhosamente chamado, fica na província de Shizuoka e é a montanha mais alta do país. Este vulcão ainda ativo (mas que tem baixo risco de erupção) pode ser visto de longe. No caminho à Tóquio em um dia limpo, da cidade onde eu morava (Hamamatsu) que ficava à mais ou menos 80km de distância e de vários outros pontos das províncias ao redor. Existem cinco lagos em volta da montanha, mas essa viagem eu conto outro dia (breathtaking!)

DSC_6539

Nos primeiros dias do ano de 2013 fui com a minha família passar um dia ao redor do Fuji-san. Chegamos ao amanhecer, curtimos ao longo do dia todo e fomos para casa quando o sol se pôs. Há uma temperatura média de -3 graus pudemos apreciar a vista da montanha coberta de neve, brincar um pouquinho na neve de sua base e chegar até o “pé” para uma das fotos mais lindas que eu tenho no meu álbum de recordações (créditos de todas as fotos para o meu primo Leandro Tadeu Mota).

Fuji-san ao amanhecer
Fuji-san ao amanhecer
DSC_6600
Mandando ver na neve..
...Ou nem tanto
…Ou nem tanto
No pé do vulcão
No pé do gigante

Não sei qual era a minha ligação com essa montanha, mas toda vez que eu a via, abria um sorriso de orelha à orelha.. Em dias de muito stress no escritório corria para o banheiro para apreciar a beleza do vulcão branco.

2012-12-11 11.11.25
A vista do banheiro do escritório
2013-01-02 11.03.15
Gosto tanto que rolou até uma selfie com o Fujisan!

Outro momento que jamais irá se apagar da minha memória foi quando, em um trecho aéreo entre Nagoya e Tóquio, percebi que estávamos sobrevoando o Monte Fuji e estávamos muito, mais muito pertinho dele. Meu coração se encheu de alegria e eu pulava de um assento para o outro que nem criança depois de comer doce. Devo confessar que uma lágrima escapou.

img99_file
A minha foto não ficou muito boa, mas essa da internet retrata exatamente a imagem que eu vi naquele voo

Muitas pessoas escalam a montanha, mas como boa preguicinha que sou, preferi contemplar tanta beleza de baixo.

DSC_6531

Por hoje é só! Mata ne!

 

visitando-o-monte-fuji                                                                                                                                                                 Por Paolla Pereira

 

Posts Relacionados