Coisa de japonês – Bizarrices, curiosidades, rotina e choques de cultura (que adoramos!)

Sim, todo país e seu povo tem suas peculiaridades, mas devo admitir que vi, vivi e presenciei algumas coisas no tempo em que morei no Japão que me arrancaram boas risadas, me deixaram constrangida ou no mínimo intrigada.

Vem comigo que eu quero dividir algumas delas com vocês!

A primeira de todas é sem dúvida o vaso sanitário, ou melhor, a máquina cheia de botões que eles também usam para suas necessidades. Esse montão de botões do lado tocam musiquinha, sopram ventinho quente ou frio, tem chuveirinho com jato direcionado ou não, e dão até conselho amoroso se duvidar.

reprodução

reprodução

Os japoneses são muito ligados à moda e estão, na maioria das vezes, bem arrumados. Para o espanto de quem não está acostumado a ver cenas deste tipo, homens também são adeptos das bolsas. Algumas vezes (como no caso da foto) as bolsas são femininas e eles não estão nem aí. Desfilam lindos com suas Pradas a tiracolo.

2012-12-11 08.47.17

A grande atração da ilha de Odaiba em Tóquio (lugar muito bacana que vale a pena conhecer) é um robô inspirado em um anime chamado Gundam, construído em “tamanho real”. Ele fica em frente à entrada de um grande shopping center. Em determinado horário do dia, o robô “ganha vida” e interage como público presente, se movimenta e solta fumacinha.

2012-11-25 14.57.26

Não sei ao certo a altura média do povo japonês, mas tenho certeza que estou fora dos padrões com os meus 1,80m. Ter que abaixar para passar em portas ou para não bater em entradas muito baixas era parte do meu dia a dia.

2013-02-15 21.05.21

Alguém tem alguma história engraçada sobre as “coisas de japonês” que encontramos na querida terrinha?? Compartilha com a gente nos comentários!

Mata ne!