Quantas primaveras você já viveu?

Não estou te perguntando sobre tua idade, eu sei que as pessoas normalmente contam verões e primaveras que já viveram como forma de contar os aninhos de vida, mas  o que eu quero te perguntar é se você já apreciou a primavera. Se algum dia abriu a janela do teu quarto pra ver as flores, se já foi ao parque pelo simples prazer de admirar a beleza da estação.

Isso pode parecer um pouco idealista de mais e até sentimentalista mas o que eu quero te mostrar é como os dias ficam mais lindos na primavera, como a beleza das flores mudam as pessoas.

A principal característica é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras. A chamada “Primavera boreal” ocorre no hemisfério norte, tem início 20 de Março e termina em 21 de junho já a Primavera que ocorre no hemisfério sul é chamada de  “Primavera austral” e, tem início no dia 23 de setembro e termina a 21 de dezembro.

IMG_7005

Passando a parte teórica da coisa que sempre gosto de compartilhar com vocês quero falar como nós sentimos e olhamos a primavera aqui.

Em Dublin, estamos acostumados com dias frios e chuvosos, isso de certa forma até me fez acredita que a cidade era uma pouco vazia, já que as pessoas não ficavam muito na rua devidos ao clima não se o mais “aconchegante” de todos.

Agora, estamos vivendo a estação Primavera, sim estamos VIVENDO. É comum nessa época do ano as pessoas irem aos parques para achar, almoçar, apreciar as flores enquanto colocam o papo em dia, além aproveitarem e tomarem um banho de sol, já que a temperatura está normalmente 12° (acredite isso já significa calor para os irlandeses).

Admirar crianças se banhando em alegria com o voar das pétalas das árvores floridas sem dúvidas vai te encanta. E se você é do tipo de pessoa que ama sol, depois de muitos dias de chuva e frio em Dublin, quanto o sol tocar levemente sua pele, você sentira sua alma brilhar.

IMG_7062

O melhor é ver que não só os turistas ficam encantados com a estação, mas os irlandeses também. Alguns consideram a melhor estação do ano, porque possui além de tudo uma temperatura agradável, porque aqui 23° graus já é um “calor absurdo”.

Mas a mensagem que queria passar nesse texto hoje é que você precisa aproveite todas as estações da sua vida, aproveite pra viver, a natureza se modifica a cada momento e passamos tanto tempo ligados a nossa rotina que nos esquecemos de olhar ao redor e ver como ainda existem belas coisas no mundo.

Não to pedindo pra você sair cantando na rua, mas como sempre digo você não precisa ir longe pra viajar, você escolhe como aproveitar sua vida.

Enjoy your life

Valéria Reis