Pelo Mundo da Moda – Do global para o local em Floripa

É interessante, se não engraçado, chegar em outras cidades do mundo e se sentir um peixinho fora d’água. As tendências de moda, estilo, temperatura local, questões religiosas e/ou culturais são algumas das muitas influências que incidem na maneira como as pessoas se vestem.

Colunista aqui do Estevam Pelo Mundo há mais de um ano falando sobre o Japão, apaixonada por viagens e fashionista assumida, inicio hoje minha participação da coluna Pelo Mundo da Moda juntamente com a queridíssima Andréa Vita (olha o post dela aqui) e todas as sextas-feiras vou contar um pouquinho do que eu vi, vivi e aprendi por esse mundo afora quando o assunto é moda. Exemplo mais que confiável, eu posso dizer que o mundo e as minhas experiências de viagens moldaram o jeitinho com que eu me visto hoje em dia. Digo isso porque, em minha opinião, o seu estilo é composto por comportamento, entenda-se atitude, experiências e muita observação para absorver e adaptar ao seu cotidiano as tendências de forma personalizada e pessoal.

A ambiente de cada olhar faz toda a diferença. Vamos levar em consideração o programa Estevam Pelo Mundo exibido no último sábado, gravado na linda capital de Florianópolis. Local que junta em uma mesma cidade o clima de cidade grande e a levada da praia (lindas por sinal). Como será o guarda-roupas de um florianopolitano?

Nos grandes centros, a pegada urbana sempre prevalece, com muito jeans, camiseta e sapatos fechados, contudo, tratando-se do litoral, o calor faz jus aos milhares de turistas que procuram o paraíso da cidade de Floripa, e os caras tem que se adequar as altas temperaturas, optando sempre por tecidos mais leves.

As meninas apostam nos vestidinhos mais leves de algodão com tramas mais finas, deixando de lado o poliéster e tecidos mais grossos, para que o corpo possa respirar, uma vez que estes tecidos não absorvem o calor devido aos fios leves. As malhinhas também são grande aliadas na hora de driblar o calor e a maresia, aparecendo em diversas peças. Saias e shorts jeans não desaparecem nem no alto verão acompanhados dos chinelos, anabelas e de rasteiras com pedras e couro.

mullet-2

Imagens de reprodução

nova-colecao-de-roupas-femininas-morena-rosa-2012

Imagens de reprodução


Já os rapazes também podem contar com as camisetas de algodão levinho, gola v mais profunda e também o tricolini (batas). O jeans para as bermudas masculinas apresentam um problema pois esquentam e impedem que o corpo transpire. O linho nas calças e bermudas trazem o conforto, pois é um tecido leve e fresquinho que permite a circulação do ar. A viradinha na barra deixa a composição super despojada. As sapatilhas/sapatênis de tecido vieram pra ficar e vão além das praias invadindo também a cidade.

camisa-linho-homens

Imagem de reprodução

541714-518183784888702-83718750-n

Imagem de reprodução

Vem comigo nessa viagem? Você vai se surpreender com as nuances fashion que esse mundão traz!

Te vejo semana que vem!