Hanami – Contemplando as cerejeiras

Não são todos os países que possuem as quatro estações bem definidas, vide nosso querido Brasil, mas o Japão é considerado um dos mais marcantes de todos. Além disso, cada estação traz uma característica muito específicas e encantadoras. O começo da primavera aparece trazendo consigo, o que na minha opinião é o símbolo japonês, os Sakura ou como conhecemos deste lado do globo, a flor de cerejeira. A temporada começa ao final de Março e se estende até o começo de Maio, variando sempre de região para região.

2013-03-24 08.56.14

O país se transforma nessa época do ano, pessoas viajam para apreciar os locais com maior quantidade de árvores e mais do que isso, é a época do Hanami. Trata-se de um festival no qual as pessoas se reúnem debaixo das árvores de Sakura e fazem piqueniques. A palavra Hanami significa literalmente “contemplar as flores” e o que acontece é exatamente isso. Pessoas sentam-se debaixo das árvores e apreciam a companhia, a comida e o momento que a sombra que a cerejeira proporciona, com sorte você poderá presenciar uma “chuva de flores” quando o vento sopra com mais força. A tradição é tão forte que acontecem todos os anos podendo ser em família, amigos e até mesmo com os colegas de empresa, sendo realizada durante o dia ou noite.

2013-04-06 22.55.43

Eu parecia uma criança nessa época. Me sentira em um filme japonês e sempre que via uma árvore bem florida abria um sorriso de orelha à orelha. #mundorecomenda visitar o Japão nessa época. É de tirar o fôlego.

_DSC0135 2013-03-24 10.38.18-1

As árvores de Sakura possuem várias espécies, por isso existem vários tons de rosa.

2013-03-10 09.59.43

Mata ne! (Até mais!)

  • thanksssss por todos os seus esforcos que voce colocou neste web-site. Informacao muiiitooo interessante. “Nada mais no mundo nao eh, nem todos os exercitos, sao tao poderosos quanto uma ideia cujo ao tempo chegou”. Victor Hugo.

  • Cara, material muito booom este que que li. Por favor, aceite meus agradecimentos pelo artigo que publicou.