De carro pra Portugal, é muito mais legal ! #FuiPraPortugal

O que acontece quando se junta 6 brasileiros e um alemão em um carro com destino a Portugal !? Sim apenas um carro e todos saímos de Madrid para uma viagem para Portugal #seliga :

Resumo do fds : Alugamos um carro de 7 lugares; dirigimos para Lisboa (6 horas); Erramos o lugar do pedágio e entramos no “sem parar” so que “sem querer” :P; pegamos transito ao chegar em Lisboa ; aumentamos o som do carro e abaixamos os vidros #boleragem; cantamos sertanejo até ficarmos roucos (ainda no trânsito);(Eramos as únicas pessoas felizes no transito); Fomos pro albergue; estacionamos o carro; nos perdemos para achar o albergue; encontramos o albergue; mas perdemos o carro; comemos um bacalhau ( o melhor que já comi ); tomamos um vinho; encontramos o carro; nos perdemos entre a gente; fizemos um walking tour; nos encontramos todos; tomamos uma cerveja; conhecemos o bairro de Alfama; tomamos Ginginha da Tininha; fizemos amigos no tour; ficamos amigos do guia; vimos o por do sol na parte mais alta de Lisboa (IRADO!); fomos pro albergue; power nap (Muito importante! ); Fomos para o Bairro Alto (bairro dos bares ); ficamos amigos de um grupo de italianos(as) jovenzinhos(as) #under18; ficamos um pouco alegres de mais; falamos pros Italianos que tínhamos lista na balada #SQN; fomos para balada e terminamos o dia dançando sertanejo em cima do palco tri locos!!!

Nosso carro, nossa casa e muitas historias pra contar

Nosso carro, nossa casa e muitas historias pra contar

Saimos as 4am de Madrid com destino a Portugal mais animados que carros em mudança :P

Saímos as 4am de Madrid com destino a Portugal mais animados que cachorros em mudança :P

Lisboa ! que vista BOA !!!

Lisboa ! que vista BOA !!!

PitStop para comer um delicioso Bacalhau Português ! Ps adivinhem o nome do garçon ? #Manuel

PitStop para comer um delicioso Bacalhau Português ! Ps. adivinhem o nome do garçon ? #Manuel

Estatua dedicada a Fernando Pessoa (inspirada no FaceBook #SQN !)

Estatua dedicada a Fernando Pessoa (inspirada no FaceBook #SQN !) Atrás da estatua é a casa onde ele nasceu :)

uuuffaaa

No dia seguinte : Acordamos as 9; fomos para Belem; comemos os originais Pasteis de Belen; fizemos um cooper até torre de Belém para evitar uma chuva; não entramos na torre mas vimos a maquete do lado de fora; não choveu no final; fomos pra Porto; estávamos todos suados e fedidos do cooper mas #NoPasaNada; chegamos em Porto; fomos pro albergue; power nap (Necessária); fomos pra um bar ; bebemos muita tequila; mas não ficamos bêbados; fomos para a balada; todos estavam muito chics (muito bem vestidos) e nós de agasalho e tênis de corrida; só entramos na balada porque falamos que éramos amigos do Kiko (No idea who the fuck is KIKO ); curtimos uma balada animal com o melhor atendimento e serviço que já vi na minha vida (by the way a balada chama Eskada ); voltamos pro albergue; dormimos algumas horas; acordamos na correria para fazer o check out e não pagar mais uma diária; fomos a uma degustação de vinho do porto; ficamos bêbados com a degustação; e também desencadeou um problema de gases em alguns dos viajantes #FUDEO; fomos conhecer o centro de Porto; causamos uma briga de 2 flanelinhas em Porto; #ABrigaFoiFeia #NãoFoiNossaCulpa; comemos “Francesinha” (comida típica do Porto); compramos um suvenir; voltamos pro carro; demos algumas moedinhas ao sobrevivente da briga ( aposto que se soubesse o quanto íamos dar eles não teriam brigado por nós #LowBudget); de volta pra Madrid; percebemos que tínhamos esquecido do fuso horário e não chegaríamos a tempo de devolver o carro; a viagem foi intensa #correria; com muitos gases ; muita risada e uma viagem que ficará na lembrança, amigos que levaremos para sempre #4EverPricelessFriedns #DeuTudoCertoNoFinal

Fila para comprar os famosos e originais Pasteis de Belen #TaSempreCheio

Fila para comprar os famosos e originais Pasteis de Belen #TaSempreCheio

Poucos sabem que não é preciso enfrentar a fila para ser servido, o lugar comporta mais de 500 pessoas sentadas :)

Poucos sabem que não é preciso enfrentar a fila para ser servido, o lugar comporta mais de 500 pessoas sentadas :)

Os originais, onde tudo começou...

Os originais, onde tudo começou…

Monumento dedicado a exploração do novo continente

Monumento dedicado a exploração do novo continente

Torre de Belen !

Torre de Belen !

Porto nos recebe com um maravilhoso por do sol !

Porto nos recebe com um maravilhoso por do sol !

Sem duvida uma das melhores viagens que já fiz, quando se viaja com as pessoas certas não tem erro! O custo de aluguel do carro mais gasolina e pedágio foi, no final, mais barato que o preço de avião, ónibus ou trem. Tínhamos liberdade para sair a hora que queríamos e paramos na estrada quando dava vontade também !

Na volta geral capotada ! Indícios que o fds foi TOP !

Na volta geral capotada ! Indícios que o fds foi TOP !

Além dessa experiencia animal gostaria de compartilhar algumas dicas e fun facts sobre Portugal :

#Funfact : Portugal tem muito da cultura atual Brasileira, eles adoram nossa musica, nossos programas de TV, nossas celebridades da pra se sentir em casa !!

#FunFact2: Portugal é um pais muito barato comparado ao resto da Europa, a comida é maravilhosa e a paisagem de tirar o fôlego ! Vindo para Europa não deixe de visitar nossos parentes 🙂

#Dica: O Free Walking Tour de Lisboa é muito bom ! Tem muita historia e visitamos muitos lugares “giras” como diriam nossos amigos lusitanos (Para mais info : http://lisbonfreetour.blogspot.com.es/ )

#Dica2: Não deixem de visitar Belen e provar os originais pasteis de Belen ! Sempre terá uma fila enorme na frente do restaurante mas poucos sabem que você não precisa ficar na fila esperando, a fila é para comprar e levar os pasteis de Belen! Entre e explore lá dentro você verá muitas mesas, a cozinha onde é cozinhado e você pode sentar e desfrutar dos originais!

O meu muito obrigado aos amigos dessa viagem que transformaram Portugal num dos melhores países para se visitar : Vitor, Rogerio, Florian, Bruno, Hugo, Leo !