3 dias em Chicago – parte 1

Sem dúvidas Chicago vale a visita. Essa é uma cidade que normalmente fica fora dos roteiros dos Brasileiros que vêm para os Estados Unidos, por isso vou deixar em tópicos algumas dicas/motivos para convencer você a conhecer a cidade apelidade de The windy city.

1)   Como chegar?

Para ir de Cleveland até Chicago resolvi experimentar o trem. Já havia ouvido falar muito bem, e acabou sendo um excelente opção. Ficou mais barato do que as passagens aéreas disponíveis, e apesar de ser mais caro do que uma passagem de ônibus e de demorar um pouco mais, ainda vale a pena pelo conforto. Além disso acabei economizando com hotel. Como precisava trabalhar na sexta feira até o fim da tarde, e estar de volta terça-feira cedo pela manhã acabei passando a noite de sexta para sábado e de segunda para terça-feira no trem. Dessa forma consegui aproveitar 3 dias inteiros em Chicago, descansar bem, e estar de volta a tempo.
IMG_5816A rota desses trens passam por quase todas as grandes cidades do norte dos Estados Unidos. Vale a pena checar essa opção. Uma amiga que estava em Washington planejava ir de avião e me encontrar em Chicago, acabou encarando minha sugestão e não se arrependeu.

http://www.amtrak.com/home

2)   Onde ficar?

Para estadia, a melhor opção é procurar um hotel ou hostel que fique próximo ao Loop. Ficamos em um hotel em Downton próximo a Magnificent Mile. Pagamos mais caro pela localização mas economizamos muito com transporte, valeu a pena.

3)   Qual melhor meio de transporte?

Compramos um passe de 3 dias do metrô que também da acesso ao ônibus e conseguimos chegar em todos os lugares que queríamos bem rápido, sem ter que pegar taxi. Essa é a melhor opção de transporte em Chicago, alugar carro definitivamente não vale a pena, é muito difícil achar lugar para estacionar, e o trânsito pode acabar atrasando seu passeio.

4)   O que visitar?

Chicago tem uma infinidade de atrações o que pode nos deixar um pouco confusos para definir o roteiro. Como toda cidade grande, as atrações vão desde simples passeios no parque até museus super completos, por isso eu vou colocar aqui alguns passeios que eu acredito que não devem ficar de fora.

–       O moderno Millennium Park definitivamente não pode ficar fora do seu roteiro, é lá que fica o famoso Cloud Gate, apelidado carinhosamente de The Bean.

IMG_5846 IMG_5855 IMG_5860 IMG_5863–       Quanto aos museus você não pode deixar de conhecer os mudialmente famosos Field Museum e o The Art Institute of Chicago. Mesmo para aqueles que não são muito fans de museu, os dois são bastante interessantes, e têm uma infinidade de coisas para ver.
IMG_5848 IMG_3898

–       Sears Tower e John Hancock Center são as duas opções de observatório, em ambas as torres o andar é todo fechado com vidro. A Sears Tower, é mais tradicional, e é onde fica aquela “caixa de vidro” que se projeta para fora do prédio. Já o Jonh Hancock Center é um pouco mais baixo, mas fica mais ao norte da cidade e tem uma vista melhor para o lago. Seja qual for sua escolha, o melhor horário para subir nas torres é no final da tarde, assim você pode ver a cidade de dia, assistir o por do sol que é fantástico, e ver as luzes da cidade se acendendo, o que torna a visita mais interessante.

IMG_5939 IMG_5955

Por hoje vou ficando por aqui. No próximo post vou dar mais algumas dicas de lugares que eu não deixaria fora do roteiro de Chicago. Espero estar despertando a vontade de conhecer esta cidade.

 

IMG_5823Até a próxima! 

Fabi Lopes

  • Fabi! Chicago é a cidade que eu não pensaria duas vezes pra ir morar!

    E que escolha sábia: Amtrak! Pra brasileiro que [nunca] teve a chance de viajar de trem dentro do país, a sugestão é a certa! Em 2012 peguei o trem que saia de Washington DC e ia para Chicago, mas meu destino era Pittsburgh-PA (um pouco do meio do caminho). Foram as 7,5 horas viajando mais gratificantes que já tive! A poltrona tem muito mais espaço que a de avião, o trem é super confortável e com vagões específicos para apreciar a paisagem durante a viagem. Fora toda a sensação clássica de viajar de trem! Nem vi as 7,5 horas passarem! Conheci uma menina que ia fazer Washignton DC – Los Angeles!!
    Faria de novo, com certeza!

    • Curva, não é maravilhoso?! Eu simplesmente me apaixonei pelo trem, é uma opção excelente! Também conheci um casal que estava indo para L.A., a diversão deles era viajar de trem e nem tanto o destino final, muito legal! Assim como você gostaria muito de fazer novamente. Fico muito contente que você gostou da dica!

  • estevampelomundo

    Demais o Post Fabi! Adorando as dicas! Eu mesmo nunca andei de trem nos EUA, mas me deu vontade agora 😀

    • Que bom que gostou, fico contente em ter despertado a vontade de viver essa experiência, acho que este é o principal objetivo! 😀 Agora você precisa vir viajar de trem por aqui!!