Por que se arriscar em um mundo novo?

De repente sua vida está do avesso, você sente que está faltando uma peça do quebra cabeça, falta motivação, mas acredita que dias melhores virão, quero dizer, que tudo pode ser muito mais do que está sendo neste exato momento enquanto você lê apenas esse primeiro parágrafo. Foi exatamente esse estalo que me fez abrir os olhos e me jogar pelo mundo.

ju gomes

Foi a partir daí que tomei uma atitude e fui em busca de um sonho e uma transformação na minha vida: meu intercâmbio. Foi Fácil? Essa palavra não se encaixa no diário do viajante, afinal pessoas fora do comum buscam experiências diferentes, já que lá a concorrência é menor, como diria Walt Disney. Pois é, tudo que encontrei no caminho foram obstáculos a serem transpostos, e posso confessar?!  Muito melhor que ficar ali na zona de conforto, em casa, na rotina, com os mesmos amigos e nos mesmos lugares.
Assim, decidi arriscar. Eu estava trabalhando na área de turismo, comunicação e vendas e era apaixonada pelo que fazia. Já tinha exatos 6 meses de formada na área de Relações Públicas e Propaganda e Marketing, tudo bonitinho como manda o figurino. Mas aí simplesmente reacendi sonhos de anos e anos atrás e percebi que o momento era de apertar os cintos, preparar as malas, pegar o passaporte e apertar o pause na minha  vida por aqui.  E foi aí que encarei a melhor experiência da minha vida: Toronto, Canadá (que obvio irei dividir com vocês cada detalhe desse novo mundo incrível aqui no blog).ju 6

E qual foi a vantagem de arriscar tudo e viver simplesmente tudo NOVO? Exatamente isso, viver o novo. Cada passo é uma grande jornada, cada novo amigo é um aprendizado, cada novo lugar um novo desafio, cada dia é uma conquista, cada cultura uma lição de vida e a cada história vivida você se transforma, e aí você recomeça tudo de um jeito diferente que foge de tudo aquilo que um dia acreditávamos saber. A vida te mostra ângulos e possibilidades, que só fora da caixa seria possível enxergar e viver dentro de você um novo mundo, um novo alguém.
E o medo? Ah, é aquele gostinho de surpresa, de curiosidade, de ansiedade, de desespero, mas acima de tudo de superação. É o que nos dá gás para seguir em frente e passar por tudo e depois sair por aí contando nossas histórias. E sabe o que é mais legal? No final, você vai ter saudade de cada apuro enfrentado, de cada lágrima, de cada momento difícil, e são eles que nos tornam pessoas melhores e com muito mais bagagem para encarar o amanhã.

ju 4

Ser intercambista vai muito além. É se descobrir, entender, aprender, reinventar, mudar, começar, conhecer. È viver um mundo bem diferente daquele que você conhece. No fantástico mundo do intercambista você pode ser o que quiser e é você que escreve sua própria história. Tenho certeza que serão os capítulos mais interessantes e legais da sua vida, assim como foram os meus em Toronto. Uma viagem inesquecível!

O mundo novo só depende de você. O que acha de planejar e encarar a melhor decisão da sua vida? Arrisque-se e nada mais será o mesmo. Faça isso por você e para você. E quando resolver voltar lembre-se que tudo estará pausado do jeitinho que você deixou. Então GO AHEAD! Não há tempo a perder e muito a conhecer  😉 E aí  já fez as malas ? Boa sorte aos novos viajantes. O mundo espera por vocês. “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”

ju 2                                                      – Imagens: Reprodução-

Ju Gomes

Posts Relacionados

  • bruno

    Que texto iradoTo adorando esse blog!
    Bom ver colunistas novos por aqui..
    To quase largando tudo e indo depois dessa..

  • Eu estava pensando neste topico na semana passada. Vendo este artigo vou pesquisar mais sobre

  • agradeco por todos os seus esforcos que VOCE colocou neste site. Informacao bastante interessante. “Nada mais no mundo nao eh, nem todos os exercitos, sao tao poderosos quanto uma ideia cujo ao tempo chegou”. Victor Hugo.