Onde comer em Floripa? #MundoIndica

Sim! O Carnaval acabou e o Lepo Lepo também! Confesso que já voltei de Floripa já faz quase três semanas. Todavia, isso não é motivo para esquecer tudo que conheci, vive, comi e experimentei por lá. Aliás, na realidade não é a primeira vez que vou neste lugar, e exatamente por isso resolvi falar dele!

flo

Quando vim em janeiro para Floripa (gravar a primeira temporada do programa) conheci a Churrascaria Ataliba. Ela surgiu há decadas, quando seu fundador (o simpático Carlos Ataliba) tornou seu amor pelas carnes e viagens em um negócio para locais e turistas.

Em um bate-papo que fizemos, ele contou que sua paixão  por viagens existe há anos, e muitos dos artigos que estão no restaurante são ou fazem referência a um país ou momento que ele viveu durante suas viagens. O piano no hall de entrada que remete ao seu gosto por jazz e blues, o lustre clássico europeu e a arquitetura única, que fazem do Ataliba uma verdadeira atração turística. Aliás, em abril rola um bate-papo dentro do Ataliba no programa de TV e-PeloMundo (Sábados as 19:30 na Rede Família).

O legal é ir com tempo pra curtir as várias carnes com geléias e o ambiente, onde – caso tenha sorte – acontecem esporadicamente live shows no lindo piano da casa.

Falando em carna, conhecemos o simpático seu Ezidio, que além de receber a gente, sabe tudo e mais um pouco de carne (está desde o ínicio da Ataliba com o seu Carlos).

Se liga na minha última ida a casa com a blogueira Juliana Manzato (Blog Dona Oncinha) e o querido casal paulistano Carol e Bruno:

IMG_20140304_152057

es

20140303_21512020140303_22005220140303_223250

  • Arthur Fiori

    Olá… Perto do Ataliba, tem um mercado de flores e jardinagem que é muito lindo. Dentro dele tem uma café chamado Villa Magioni que é sensacional. Os proprietários tem na lagoa da Conceição um restaurante de mesmo nome que tem qualidade internacional, único da ilha no Guia Frommer´s. Vale muito a visita!! O ideal é acessar o site deles ( http://www.restaurantevillamaggioni.com.br/ ) e informar sobre a intenção… Abrem para o jantar e almoço aos finais de semana. Tudo preparado pelo dono. Inclusive, algumas sobremesas de outros lugares da cidade é fornecida por eles!
    Gde abraço!