O que traz um brasileiro até a Austrália?

canguru-praia-descansar
Nobis canada

E então, há quase 5 meses atrás eu aterrissava na famosa terras dos Cangurus, num dos países mais ricos em beleza naturais e diversidade de culturas..070-488

“eu cheguei, mas e agora?”

Cheguei num dia quente de morrer, todos os lugares e banners com avisos de temperatura e alerta para o consumo de água. Claro que na hora eu pensei ‘’Deus meu, como é que eu vou aguentar esse calorão?’’ haha mas já dizendo que foi um dia atípico. O verão aqui não é nada exagerado, melhor dizendo, já passamos muitos dias de frio. Sydney tem um vento incrivelmente forte e incansável, o que faz das nossas noites bem frescas e agradáveis pra dormir, mas confesso que muitas e muitas vezes esse ‘’ventinho’’ pôs fim cedo nos nossos eternos churrascos na praia.

Mas, falar sobre o clima fica mais pra depois, agora é hora de dizer a verdade: qual foi a minha primeira impressão de Sydney?

‘PQP, que cidade cara!’’ não é a toa que Sydney está no ranking das cidades mais caras do mundo. Assim que coloquei o pé por aqui, ainda no aeroporto já foi um choque. No instante que desembarquei fui atrás de um chip pro meu celular, já vendo preço de internet, ligações e etc, afinal, precisava dar um alô pra dizer que depois de quase 30 horas eu estou sã e salva. Logo depois, ticket do trem, porque claro, pra quem ta fazendo um intercambio sabe que o dinheiro de um taxi do aeroporto até seu destino final Brautjungfernkleider Rot pode ser muito melhor utilizad, qualquer dólar é um Chesseburguer do Mc haha e foi aí que eu vi que meus míseros reais não durariam muito tempo e eu precisava de um trabalho mais rápido do que eu planejava.
Nobis

Eu saí de casa sozinha, deixando muiiita coisa pra trás. E junto com toda a ansiedade do embarque, do desconhecido, não dá pra negar que os minutos finais a gente sempre caí no medo, na incerteza se tudo vai sair como planejamos. E o pior melhor? NUNCA saí! Mas mesmo longe do fim disso tudo, eu tenho certeza de que fiz a melhor escolha da minha vida.

Então, mãos a obra! Fui atrás do meu primeiro trabalho…  antes de vir pra cá – como sempre – pesquisei loucamente sobre a cidade, dicas, como as coisas funcionavam, sobre trabalho, costumes, etc. E tudo que eu li sobre ‘’como encontrar trabalho’’ falava sobre entregar curriculum mão em mão. Sim, isso dá certo, só que eu só esqueci do fato de ‘’onde procurar’’. Eu já cheguei morando na praia, e em uma praia com 90% de estrangeiros, Brautkleider Billig und Festliche kleider online ou seja? A procura de trabalho era E N O R M E. Ah, se arrependimento matasse haha passei (PERDI) muito tempo procurando nos barzinhos mais badalados de Bondi, cafés e baladas. Claro que há chances de conseguir, mas a procura é enorme e a oferta pequena.

Porém, todavia, contudo, não foi assim que consegui meu primeiro trabalho. Na verdade é difícil titular qual foi meu primeiro trabalho. Antes de estar fixo em um lugar fiz muitos ‘bicos’ por aqui, desde trabalhar com um cara que vendia panquecas holandesas até assistente de médicos em uma conferência de câncer. E aqui é incrível a quantidade de pessoas que vivem e fazem a vida com pequenos bicos.

Mas como foi que eu consegui meu primeiro trabalho? Com o jeito que funciona no mundo inteiro, e mesmo sendo subemprego, as coisas também funcionam assim: QI, o famoso ‘quem indica’.

Eu vim com a cabeça aberta pro mundo, e isso fez com que cada desconhecido que eu encontrei tomando um café, ou então alguém que eu parei na rua pra pedir informação, souberam um pouquinho da minha vida, e partir de então, as coisas fluem inexplicavelmente.

E assim, comecei a trabalhar em um restaurante com pratos à la carte, e como toda recém chegada, meu curriculum dizia que eu era a mais experiente ever haha e foi aí que eu dei uma ralada. Carregar 3 pratos de uma vez? Parecia mais difícil do que prestar atenção nas aulas de Direito Canônico.

E como eu disse, o tempo passa, as coisas fluem e tudo se encaixa. Hoje eu continuo meu curso de Business, trabalho num café, em uma churrascaria e as coisas não param e não vão parar tão cedo… I hope so.
Nobis Jackets

E essa é a nossa pequena turma da churrascaria..500-201

IMG_0725

Um dia eu ouvi de um grande amigo meu ‘’a Australia é um lugar onde as coisas acontecem de uma maneira incrivelmente mágica’’. E pois é..

  • Great, thanks for sharing this blog article.Really looking forward to read more. Fantastic.

  • I cannot thank you enough for the blog article.Really looking forward to read more. Really Cool.

  • Oiee Carla!

    Parabéns pelo post.. Adorei e não vejo a hora de desembarcar na terra dos cangurus!
    Vou com meu namorado em Janeiro/2015. Vamos morar em Brisbane!!

    Obrigada pelas informações!

    Sucesso sempre =D

    • Oi Leticia,

      Brigadãão =)

      Você vai adorar, Brisbane é muito bom também. Agora estou em Melbourne. Precisando de alguma informação só falar =)

      Beijos