Itália, breve olhar sobre Milão e Veneza

Bom dia pessoal!

Hoje vou falar um pouquinho da Itália!!!

Fiz um Blind Booking ( Blind Booking é uma viagem às cegas, funciona assim: a companhia de viagem te disponibiliza uma lista de cidades, você vai pagar mais barato pelo voo, mas só saberá depois que pagar para qual dessas cidades você irá, não sei como funciona a escolha, mas imagino que eles te colocam no voo que sairá mais barato pra eles, ehheehhe, coloquei abaixo uma lista modelo de cidades que você pode cair) e meu voo saiu para Milão.
blind

(Modelo de uma lista de cidades de Blind Booking)

italiangestures     Breve história engraçada da chegada em Milão, quem conhece a Alemanha, sabe que é um país um pouco mais “silencioso” que a maioria, e pra quem é brasileiro então, Jesus é silêncio demais ( as pessoas mandam você falar baixo no celular dentro do trem pra você ter uma idéia) chegando em Milão me senti em casa, era um alvoroço, povo falando alto, mão pra cima, pra baixo, e no ônibus que peguei, vi o motorista dizer para um passageiro impaciente ( provavelmente não era latino) No me Interessa!!!! No me interessa!!! Com a mãozinha típica italiana balançando, ótimas boas vindas à Itália!                (Imagem Reprodução)

2012-12-28 13.12.042012-12-28 12.40.50     Eu não tive muito tempo para explorar os pontos turísticos da cidade, meio que me limitei a pracinha central, onde ficam a famosa galeria Vittorio Emanuelle e a Catedral Duomo.

     Achei a igreja bem bonita e a galeria OK, acho que se eu tivesse bastante grana, com certeza acharia a galeria demais! 🙂

Em Milão basicamente fiz isso, e dei uma volta pelos arredores do centro da cidade, tinha a feirinha de natal que era bem bonitinha, as lojinhas, váriooos restaurantes, enfim, não explorei muito, mas pra um dia, é o suficiente.

     Dica se você for pra Milão: Jamais deixe os caras que pedem pra tirar foto sua tirarem, eles falam que é de graça, que não vão te cobrar, que não tem problemas, perguntam de onde você é, são super amigáveis, mas se você tira a foto e não dá dinheiro… dá medo!

A parte boa desse Blind Booking foi o fato de eu ter conseguido ir pra Veneza, comprei um ticket de trem, passei 3 horas dentro dele e caí em Veneza.
Veneza é uma gracinha, Veneza é Veneza! 🙂
Uma cidade de fato muito romântica, muito fofa!
Quando fui não estava calor, então tudo foi lindo ( falo isso porque algumas pessoas já me disseram que os canais não cheiram muito bem quando está calor).
Veneza tem várias coisinhas pra fazer, e é divertido andar entre as casas, nas ruas pequenas, é meio que um labirinto que vale a pena conhecer.
Eu não andei de gôndola, meio que não valeria pagar o valor do passeio, visto o fato que você pode passar pelos mesmos lugares a pé, em o inconveniente de esperar a gôndola da frente passar, porque fica um trânsito nos canais.

Lugares para ver em Veneza:

2012-12-27 15.48.50    Rialto
É a ponte que cruza o grande canal, fica lotada de gente, mas vale a pena esperar sua vez pra olhar o canal    lá de cima, e claro, tirar uma foto, a ponte em si é uma construção bonita de se ver, é a ponte mais velha        de Veneza, originalmente foi construída em madeira, mas não deu conta, e após alguns colapsos foi                  reconstruída, hoje em pedra, mas com a arquitetura parecida com a de madeira.

 

DSC052842012-12-27 15.11.12                          Piazza San Marco
A piazza é lindíssima, diferente, enorme, e cercada de “monumentos”, nela você encontra a Basílica de São Marco, a Campanile ( Onde ficam os sinos da Basílica de São Marco), O Palazzo Ducale, também conhecido como Palácio do Doge, uma construção gótica, símbolo de Veneza e encontra também a Torre do Relógio(essa torre abriga um dos maiores relógios astronômicos do mundo).
Fora os pontos turísticos mais famosos, a praça é cercada por prédios lindíssimos, com restaurantes e lojas ( na sua maioria carerésimos).
Não espere nada menos que uma praça lotada, afinal, a Piazza de San Marco é o centro turístico da cidade.

 

Piazzale San Marco
É uma pracinha ao lado da Piazza, com uma boa vista para as ilhas nas redondezas da lagoa.

Grande Canal
Grande Canal é o coração de Veneza, parece que de lá é que o sangue da cidade é bombeado através dos pequenos canais, das gôndolas passeando ( eu não passeei na gôndola, mas é lindo de ver aquele monte delas zanzando pra lá e pra cá), sem contar a aglomeração de lojinhas naquela região.
Como tive apenas um dia, não pude explorar mais do que isso na cidade! 🙁

DSC05262

Dizem que a Ilha de Murano é bem bacana de se visitar também.
Eu recomendo Veneza, principalmente de mãos dadas com seu amor, a cidade tem uma energia diferente, você passeia, observa, memoriza, toma um gelatto e fica feliz! 🙂
Gostaria de ter explorado um pouco mais as cidades, mas não tive tempo, se você já explorou, conta pra gente, vamos adorar saber sua experiência em Veneza ou Milão.
Em breve farei um post sobre Roma, minha cidade favorita da Europa!

É isso!

Beijocas pessoal!
Bom Final de Semana!

Por Bi Weber

  • Vanessa Honorato Palhano

    Não consigo imaginar a vida de uma pessoa que mora em Veneza. .é MTA água.. mas é linda!
    Aqui no Brasil,o silêncio é sinônimo de perigo rsrs

    • Prima, lá também é, por várias vezes ocorrem inundaçoes! 🙁
      Mas é mto fofinha pra visitar!

  • gerson

    Que pena não ter ido até Murano, cidadezinha maravilhosa, está entre as 15 cidades mais bonita do mundo, e os pombos da Piazza de San Marco? sumiram? não vi nenhum nas suas fotos. bjs

    • Pois é, não tive tempo!!!
      Mas ainda voltarei!!
      Os pombos??? Não sei se tem a ver, mas tava bem frio quando eu fui, não tinha muito pombo mesmo não!!

  • ISABEL FRANCISCA

    estou adorando viajar com vc!!!!

    • 🙂
      Agora tem que viajar comigo de verdade né?!
      Pessoalmente e tal…
      =*