De Madrid para Dublin #FuiPraIrlanda

Sabe quando você era pequeno e sua mãe falava para você sempre olhar para os dois lados da rua antes de atravessar ?
Pois é ela estava prevendo que um dia você iria a um país onde eles dirigem no lado errado 😛 !

Na Irlanda assim como no Inglaterra, Nova Zelândia, Japão e muitos outros, quando falamos de carros o motorista fica do lado direito e anda do lado esquerdo da rua (sei que é complicado, mas tudo ao contrario do que você esta acostumado)

Depois de quase morrer varias vezes atropelado em Dublin tirei uma foto dirigindo um “Coach”

-#FunFact numero 1 : Na Irlanda ônibus que viaja longas distâncias são chamados de “Coach”. “Bus” são apenas os circulares…

Felicidade da criança por estar dirigindo um Mercedes :P

Felicidade da criança por estar dirigindo um Mercedes :P

Dublin foi uma cidade que me surpreendeu muito, uma mistura de cultura e história com muitas paisagens de tirar o fôlego !

– (Aleatório) #funFact numero 2 : Não consegui descobrir o porque mas, nos banheiros da Irlanda você escolhe em congelar sua mão com a agua super fria, ou se queimar com a agua super quente , você ainda pode escolher os 2, um para cada mão !

Pias em todos os banheiros que visitei em Dublin

Pias em todos os banheiros que visitei em Dublin

Fiquei 3 dias em Dublin e aqui vão algumas experiências que tive por lá :

1) Assim como em muitas outras cidades como Londres, Madrid e Amsterdã existe um tour gratuito a pé pelo centro da cidade ! Eu adoro esse tipo de tour porque é de graça (claro) e no final se você realmente gostar do tour PODE dar uma gorjeta para o guia, mas se tiver apertado no budjet é boa não pagar nada , afinal de contas o TOUR é GRATIS 🙂

Torre do Castelo de Dublin

Torre do Castelo de Dublin

O tour leva em media 3 horas e cobre muito sobre a historia e a cultura irlandesa, e aqui devo admitir que pela primeira vez tive vontade de fazer parte de uma cultura (que não a minha), de ter alguma ligação com a historia deles. Não me interpretem mal, amo o Brasil e nossa cultura mas enquanto escutava as historias e observava a cidade tive uma sensação que nunca tive antes… a de querer fazer parte de tudo aquilo… de querer poder falar o Irlandês

(Extra) #FunFact "Lady Justice" representa a justiça , mas ela não é cega e sua espada esta pronta para acão !

(Extra) #FunFact “Lady Justice” representa a justiça , mas ela não é cega e sua espada esta pronta para acão !

#FunFact numero 2 : Em Dublin o inglês e o irlandês são as línguas oficiais e tudo esta escrito nos dois idiomas. Apenas 20% da população da Irlanda ainda hoje se comunica em irlandês, a grande maioria se comunica em inglês mas aprendem o básico de irlandês nas escolas.

20140310_133024_resized

2) Guiness Store House ! Para quem não sabia a cerveja Guiness é da Irlanda, de Dublin especificamente e eles tem um museu/passeio que é muito dinâmico, interativo e a atração mais visitada em Dublin !

Além da historia sobre a cerveja, degustação, um “pint” de Guiness você ainda aprende a tirar Chopp Guiness e tudo isso incluído nos 13 euros (Com carteirinha de Estudante )

Foi tão legal que agora quero ser barman da Guiness

Foi tão legal que agora quero ser barman da Guiness

-#FunFact numero 3 : A empresa Guiness foi umas das primeiras empresas no mundo a dar aos seus funcionários férias remuneradas !

3) Além de muita historia Dublin oferece muitos passeios de 1 dia, confesso que foi muito difícil de escolher entre eles, mas decidimos ir para Wicklow.

Antes de chegar na cidade fazemos algumas paradas para apreciar a paisagem

Antes de chegar na cidade fazemos algumas paradas para apreciar a paisagem

Uma paisagem incrível, com muitas historias para contar, por exemplo a ponte em que foi filmada parte do filme “Ps eu Te amo”, ou uma igreja do século X, ou então lendas das comunidades locais que ainda são contadas de geração em geração !!!

um dos lugares mais bonitos que eu já vi...

um dos lugares mais bonitos que eu já vi…

Janela de uma igreja do século XX e no fundo uma torre para proteção da cidade Wicklow

Janela de uma igreja do século X e no fundo uma torre para proteção da cidade Wicklow

Me apaixonei pela cidade e pelo povo, muito simpáticos e sempre dispostos a te ajudar no que precisar ! Mas de todos os aprendizados que tive, devo dar destaque a um deles : não é uma boa ideia fazer um pub craw (ir de bar em bar bebendo um drink diferente em cada um deles) na sua ultima noite quando se tem o voo as 6am no dia seguinte !
#FicaDica Foi uma loucura para terminar de fazer as malas (ainda um pouco zonzo…) correr pro taxi e chegar no aeroporto a tempo do voo #NuncaMais #AgoraAprendi

#FunFactFinale : O nome Dublin deriva da palavra irlandeza “Dubh linn” que significa Lago Negro, nome que os Vikings deram quando chegaram na cidade pela primeira vez #CulturaGratis

Fique por dentro porque a Colunista @Valeria Reis esta estudando por lá e toda semana conta um pouco sobre este maravilhoso país em seus post que eu, particularmente, fico esperando ansiosamente para ler !