5 coisas que voce nao sabe sobre os ingleses e o Reino Unido – part1

Olá pessoal! Tudo bem??? Desculpe o sumiço com os meus posts no blog, porém como vocês sabem a vida de universitária por aqui não tem nada de EASY! Inclusive, sei que vocês devem estar se perguntando porque não vi o Zinho quando ele veio para Londres; bom por dois motivos: 1 não moro em Londres, moro em Guildford, que vou falar em outro post no futuro, e nem sempre é fácil ir pra Londres, e 2 pois estava em aula, aulas de grupo e projetos. Minha vida acadêmica é bem diferente aqui e por sinal daqui 10 dias tenho 3 provas então me perdoem se eu sumir. Mas chega de ladainha e vamos falar de coisas estranhas (?) e fatos curiosos sobre os Ingleses e a Inglaterra.

Como falei no post passado, os ingleses são um povo de hábitos curiosos (Stephen me desculpe hehehe mas é verdade, tá, eu sei que brasileiro também é um povo esquisito), e pensei em contar aqui para vocês pois acredito que mesmo quem tenha morado no Reino Unido – exceto se você viveu mesmo com ingleses – não sabe muito sobre eles. Vem cá que vou mostrar…

1. “Cheers” – ‘E uma das palavras mais usadas por eles ao invés do tradicional “Thank you”. Sim eles falam “Thank you” também, mas 90% do tempo quando agradecem dizem Cheers. Portanto, agora você sabe que se der ou fizer algo para eles, eles não estarão brindando no final haha estarão agradecendo!

 Cheers Man! - nao eles nao estao sempre brindando (rs) (imagem reproducao)

Cheers Man! – nao eles nao estao sempre brindando (rs)
(imagem reproducao) 

2. Chaleira elétrica e chá – São itens que existem em TODA casa de um bom inglês, e em todos os lugares que você vai por aqui no Reino Unido. O ato de beber chá é uma tradição, e eles são também um dos países que mais consomem chá no mundo! Estima-se que um inglês tome em média 3 xicaras de chá por dia!!!!! Ah e quando cheguei aqui não tomava chá, na verdade detestava (risos) mas meu namorado foi me ensinando e aprendi a gostar, e mesmo quando fiquei 3 meses no Brasil, ia ao mercado atrás das minhas caixinhas do famoso “English Breakfast tea”

Chaleira eletrica e cha voce encontra em todos os lugares! (imagem reproducao)

Chaleira eletrica e cha voce encontra em todos os lugares!
(imagem reproducao)

Hora do cha! (Opa qualquer hora 'e hora de cha! =) (imagem reproducao)

Hora do cha! (Opa qualquer hora ‘e hora de cha! =)
(imagem reproducao)

3. Comida indiana e o chicken tikka masala – Acho que vocês devem saber que os ingleses adoram uma comida indiana, correto? Bom se não sabem ainda, agora estão sabendo! Sim eles adoram comida indiana, vende em vários lugares para todos os gostos, preços, especiarias, e sabores. Porém, muita gente acha que um dos mais famosos pratos da culinária indiana – Chicken Tikka Masala – não foi criado pelos indianos e sim pelos Ingleses!!! Aparentemente existem mais de 40 versões diferentes da receita, mas basicamente é frango marinado em um molho de iogurte com especiarias, depois é assado em um forno “tandoor” (forno indiano), e no fim adiciona molho de tomate, em forma de purê, e o arroz algumas vezes tem coco ralado. É uma delícia!!! 😀

Chicken tikka masala! :D

Chicken tikka masala! :D]

4. Roast e Fish and Chips – Bom tenho certeza que vocês devem ter ouvido de umas mas línguas que os ingleses não tem muitos pratos típicos, e que eles comem muita batata. Sinceramente, não é 100% verdade. Em todo tradicional Pub inglês que se preze, e em vários restaurantes de comida inglesa contemporânea, é servido o famoso Roast (tipicamente aos domingos) e o Fish and Chips. O roast é nada mais que uma carne assada, que pode ser frango, carneiro, carne de vaca, e porco, e sempre veem acompanhado de deliciosas batatas assadas e vegetais! Acreditem, é super gostoso! E o bom e velho fish and chips, que consiste em um filet de peixe branco (Haddock ou sea bass) empanado e frito, o qual é servido com um purê de ervilhas e molho tártaro. Infelizmente, por questões sanitárias e higiênicas, não é mais servido na rua embrulhado em um jornal como muitos de vocês já devem ter visto em filmes. Aparentemente foi proibido por volta dos anos 80!

Fish and Chips antigamente (imagem reproducao)

Fish and Chips antigamente
(imagem reproducao)

O fish and chips de hoje em dia (imagem reproducao)

O fish and chips de hoje em dia
(imagem reproducao)

Roast - Assado ingles (imagem reproducao)

Roast – Assado ingles
(imagem reproducao)

5. Sink inside a sink – “Uma pia dentro de outra pia”, esse tenho certeza que vocês não sabem! Os ingleses, mesmo os que tem máquinas de lavar em casa, lavam suas louças fazendo uma pia dentro de uma pia. Como assim Veri? É isso que você deve estar se perguntando. É assim, ou eles tampam o ralo ou colocam uma bacia (pequena ou média) dentro da pia, e aí adicionam água quente (todas as torneiras tem, e as vezes chega ao famoso estado de “pela porco”) e detergente. Pelo que fiquei sabendo, o governo há uns anos atrás enviou folhetos em todas as casa sobre consumo racional de água, e esse era uma das formas, além disso dá para lavar vários itens de uma vez só, sem precisa enxaguar (pois o sabão esta diluído), e os põe para secar. Curioso não?

Pia dentro da Pia! - Como se lava loucas na Inglaterra (imagem reproducao)

Pia dentro da Pia! – Como se lava loucas na Inglaterra
(imagem reproducao)

Bom chega por hoje pois, apesar de estar um dia LINDO e ENSOLARADO hoje, preciso estudar :(. Prometo tentar fazer mais um post ate o final do mês ok!?

Beijos! (ou Xx)