Ser saudável X Vida de estudante/intercambista

Ola meus caro leitores!!!

Que saudades que estava de escrever para voces! 😀 Estive pensando aqui com os meus botões, e resolvi falar de um tópico, talvez não muito relacionado a minha experiência aqui, mas que esta no dia a dia de todo mundo e que ouvimos falar sem parar: comer de forma saudável, dietas, fitness, etc. Acho que ao mesmo tempo consigo relacionar com a minha vida aqui, assim unimos o útil ao agradável.

Hoje em dia todo mundo fala e segue vários Instagrams sobre alimentação, dieta, nutrição, exercícios, no geral como ser saudável. Mas estava pensando aqui, fazer todas essas dietas e alimentações super duper é fácil aí no Brasil, agora aqui na Inglaterra é outros quinhentos, e acho que os meus amigos aqui do blog também vão concordar comigo. Eu sempre olho alguns perfis do facebook e do Insta para me inspirar em receitas, mas vamos combinar, quando se mora fora não é tão fácil assim fazer programas de dieta/nutrição. Além do fato que estudante, como eu hehe, não temos tanto dinheiro assim, portanto não gastamos muito com alimentação, por mais que vegetais e saladas aqui durem 3x mais que no Brasil, ainda assim é difícil. Outro fator que NINGUÉM fala é sobre cozinhar para você, fazer porções para um, vamos combinar…haja criatividade para cozinhar só pra você. Eu AMO cozinhar, de verdade, mas não para mim, e além de tudo depois de cozinhar tem que limpar a bagunça porque aqui não tem empregada/faxineira/mãe/vo/quem mais você quiser incluir. E ter a disciplina e criatividade de ir pra cozinha todo dia não é para qualquer um. Não vou dizer que não como frutas e vegetais, mas ao contrário do Brasilzão, não temos abacaxis, melancias, mangas, e outras milhares de frutas, assim como vegetais e saladas. Sem falar no açaí, tapioca, mandioca, farinha de mandioca, palmito, etc.

Jantar saudavel!

Jantar saudavel!

E obviamente sou apaixonada por comida! Acho que ja deu para perceber neh!? heheh

Gordices heheh

Gordices heheh

O fator exercício físico, ok dá para fazer, mas quero ver ter animo de acordar todo dia cedo, antes do trabalho/faculdade ou depois do trabalho/aula, para ir a academia ou fazer esportes no FRIO e na CHUVA. Ai meu povo há, é tudo diferente. Não é desculpa, juro, é sim um fato que muitas vezes chega a vida de vários de nós estrangeiros. Sim, temos academias, parques, clubes, etc mas como todo bom nativo do sol, quando chega o frio bate aquela preguiça, aquela fase de urso (comer e hibernar hahah) então fica meio difícil manter tudo nos trinques. Mas vale lembrar que estudante, como já falei, não temos muito dinheiro portanto andar a pé, de bicicleta (como eu, wohoo, Oi Philipe!) e transporte publico são nossas únicas alternativas, então já da uma melhoradinha né meu povo!? hahah

Morangos ingleses do p'e da casa do namorado!

Morangos ingleses do pé da casa do namorado!

(Nao reparem meu branco Branca de Neve) Preparacao para corrida no Inverno!

(Não reparem meu branco Branca de Neve) Preparação para corrida no Inverno!

3a corrida no frio ano passado!

3a corrida no frio ano passado!

Meu meio de transporte: BIKE!

Meu meio de transporte: BIKE!

Na primavera e no verão é bem mais fácil! Lembro, e ainda acontece, que quando a minha mãe vinha me visitar eu tinha (e ainda tenho) que estar em forma, senão ela fica me aporrinhando e falando na minha orelha. Sou daquelas meninas de biótipo magro e alto (tenho um 1.70m), e que quando ganha peso é visível a diferença! Minha mãe é super obcecada com alimentação e exercícios físicos, ou seja quando estou em Terras Tupiniquins ela me bota nos eixos caso eu não esteja hahaha.

(Imagem Reproducao)

(Imagem Reprodução)

Quase 16 kms de caiaque conta ne!?

Quase 16 kms de caiaque conta né!?

E ai quem concorda comigo?? Quem já morou por esses lados de Europa e como manteve a dieta (alimentação) com o budget de estudante (obviamente) e ainda o fitness???

(Imagem Reproducao)

(Imagem Reproducao)

Um beijo grande e até semana que vem!
Dica do post da semana que vem: tenho histórias de um amigo pescador da Escócia! Senta que lá vem coisa divertida e interessante!

  • Zinho

    De mais esse topico !!!

    Realmente viajar e manter a forma é muito difícil e as vezes caro ! E como fazer com tantas festas e baladas e a cerveja de cada final de semana ? heheheheh
    Excelente texto !!!

    Eu aqui na Espanha tento de tudo para me alimentar bem, encontrei um restaurante/bar que oferece o “Plato Deportivo” por apenas 5 Euros (Mas barato que MC e BK !) temos arroz salada e frango grelhado.

    Vejo que é uma tendência no mundo essa vibe Fitness, mas nós intercambistas ainda temos a desculpa que estamos viajando não é mesmo ? afinal não podemos deixar de provas as delicias exóticas que não encontramos no Brasil !!