O valor das pequenas coisas

Imagem reprodução
Imagem reprodução

Curioso como damos um maior valor a algumas pequenas coisas, pequenas atitudes quando estamos viajando, ou morando fora, não é mesmo ? Pode ser por saudades de casa, por estarmos mais abertos (e as vezes um pouco necessitados de alguma solidariedade) ou mesmo porque estamos dando muito mais valor a cada momento por que sabemos que a viagem/intercâmbio tem um prazo para terminar e queremos aproveitar o máximo de tudo a todo o tempo. O mais curioso é que quem não esta vivenciando uma viagem ou intercâmbio geralmente não compreende estas “pequenas” felicidades. Pode ser qualquer coisa, uma conversa, um elogio, um presente, um abraço, uma musica… Nesta semana tive a oportunidade de vivenciar algumas dessas pequenas alegrias e talvez elas não teriam o mesmo valor se eu estivesse no Brasil “deixando a vida me levar”. E por isso gostaria de compartilhar com vocês 7 delas ! Por que 7 ? Porque a semana tem 7 dias e gostaria de encorajá-los a encontrar todos os dias alguma coisa que deixe seu dia mais feliz, alguma “Pequena Alegria”. Como por exemplo :

1. Quando tocam uma musica do seu país na balada “Assim você me mata” do Michel Teló, “Balada Boa” do Gustavo Lima bomba nas baladas estrangeiras e mesmo que você não seja muito fã de sertanejo só de ver uma balada inteira de gringo curtindo uma musica do seu país é de mais !

2. Uma promoção de uma passagem muito barata que te permite mudar seu itinerário de viagem #improvisa Principalmente quando viaja-se pela Europa, só cuidado com a mala, por que a maioria das promoções são para você viajar com uma mala de mão apenas

Imagem reprodução
Imagem reprodução

3. Quando você recebe uma carta/pacote de alguém do seu país #ficaadica Essa é uma sensação muito boa, especialmente quando é surpresa. É claro que ficamos felizes quando alguém nos manda uma mensagem no face no whats app mas não é a mesma coisa quando vem uma carta escrita a mão com fotos, ou um pacote com lembranças. Se tem algum amigo de intercâmbio você fará o mês inteiro dele mais feliz com um presentinho.

4. Quando um gringo ( leia-se alguém que não é do Brasil) fica realmente entusiasmado quando descobre que somos brasileiros E começa a comentar de personalidades e lugares que muitas vezes sabemos muito pouco, e aqui as vezes nos damos conta que não valorizamos como deveríamos nosso país.

5. Quando alguém elogia o seu sotaque em um idioma que não é o seu Seja o idioma que for, quando um nativo daquele idioma te elogia na forma de falar da até vontade de começar a aprender outro idioma

Imagem reprodução
Imagem reprodução

6. Quando você consegue chegar no seu destino final sem se perder pela cidade Para isso vale até fazer uma dançinha de vitória, chegar em um lugar que você não conhece, em um pais que você não fala a língua é realmente uma VIÓRIA !

imagem reprodução
imagem reprodução

7. Quando você faz amizades miojo Isso mesmo, aquelas amizades que são feitas em menos de 3 minutos e podem durar toda uma viagem/intercâmbio, ou apenas uma noite, mas a questão é que existem pessoas que mudam a atmosfera da onde estamos e nossos planos de uma maneira que é impossível descrever. A verdade é sem esses novos amigos miojo a experiência não seria a mesma. E para você ? o que te deixa feliz quando esta viajando ? O que tem mais valor pra você quando sai para se aventurar pelo mundo ? Comente e compartilhe com @estevampelomundo Para terminar este post gostaria de deixar uma musica que conheci esta semana por acaso, e a letra dela me chamou muito a atenção e também foi uma das pequenas alegrias, conhecer uma musica que gostei.

“Sooner or Later” – Michael Tolcher- Lyrics A musica está em inglês com a letra mas se preferir pode para Clicar Aqui ver a tradução. Beijos e até a próxima

Posts Relacionados