A Terra do Pub

irland 1

Não! O Obama e a Mi não tem NADA a ver com isso! Apenas também apreciam uma Guinness! hahah

Aliás, impossível vir morar aqui na Irlanda e não compartilhar com vocês sobre uma das maiores riquezas culturais daqui: os Pubs. Palavra derivada do nome formal inglês “public house” é para alguns o melhor refúgio a qualquer momento do dia, até mesmo um chuvoso domingo de manhã.

irland 3

Dublin abriga cerca de 1.000 Pubs, isso mesmo, haja cerveja pra tanto lugar, mas vamos combinar que na terra da Guinness cerveja nunca foi um problema. O pub mais antigo do mundo surgiu na capital irlandesa em 1198: o The Brazen Head. E acreditem: ele ainda funciona em um ambiente acolhedor a agradável para beber e conversar com os amigos ao som de uma bela música irish!!

irland 5

Atualmente Dublin possui uma região chamada Temple Bar que consiste praticamente em Pubs, para alguns um centro de degustação das melhores cervejas..  Essa área só passou a ser valorizada pelo governo em meados dos anos 80/90. O Governo Irlandês anteriormente nunca havia destinado grandes esforços para região, a exemplo disso vemos que é uma das únicas partes da cidade que não é asfaltada. Na verdade, tinham interessem em demolir os imóveis ali existentes para construir uma estação de trem, mas o processo demorou tanto tempo que a área foi tomada por galerias de arte, restaurantes e pubs e o governo se viu obrigado a cuidar de lá.

irland 4

Em Dublin, existem Pubs para todos os gostos, alguns se destacam por suas cervejas artesanais, outros pelo ambiente diferencias ou pela boa música, boa opção nunca falta! É muito comum que as pessoas assistam jogos de rugby nos pubs ao som das cordas de um velho banjo.

Abaixo estão listados alguns dos principais Pubs irlandeses que me idicaram, ainda não consegui visitar todos.

Mas acredite, existem tantos outros tão incríveis que criar uma lista ou ranking passa a ser um insulto.

por Valéria Reis 

Fotos: Reprodução da internet

Posts Relacionados

  • “Tax records.”

  • Good blog! I really love how it is easy on my eyes and the data are well written. I am wondering how I might be notified when a new post has been made. I’ve subscribed to your RSS which must do the trick! Have a great day!