Uma viagem que mudou minha vida

Com 26 anos, viajei para o exterior pela primeira vez e visitei a antiga Prussia. Nessa mesma viagem, conheci o dono dese site, o Lucas Estevam – também conhecido por Tetê – (ele vai me matar por contar isso aqui! rsrs). Nessa minha primeira viagem, vim trabalhar aqui, conhecer uns fornecedores estratégicos, conversar com eles, solucionar problemas, e após esse
período de trabalho, tirei férias, passei uns dias aqui em Stuttgart, e zapt… amor…identificação e um sonho na cabeça.
Figura 1
Cansada da monotonia da vida empresarial, com carreira estabilizada, e muita desmotivação, resolvi jogar tudo pro ar, e vir viver esse sonho que após essa viagem penetrou em meus pensamentos e me fez querer sair da minha zona de conforto.
Figura 2
  Comecei a buscar uma transferência pela empresa onde eu trabalhava, visto o fato de ser uma grande multinacional alemã. Mas devido à falta do idioma germânico, não foi possível encontrar essa vaga dos sonhos. Assim, resolvi tentar um estágio, que com algumas artimanhas tornou-se possível.
Não demorou muito para encontrá-lo, e em 5 meses tive a certeza de que a aventura poderia começar.
  Os preparativos começaram. Me matriculei em uma universidade afim de conseguir todos os documentos necessários para fechar contrato, inicialmente, 6 meses ( como a maioria dos estágios), mas com foco, sem vontade de voltar à pátria amada, pelo menos por algum tempo.
  Tudo deu certo,encontrei com facilidade ( nem tanta facilidade) um quarto para morar ( Em uma WG, que explico depois o que é) documentos aceitos, contrato emitido, autorização alemã dada, e um visto a se conseguir… tudo foi muito tranquilo, 3 dias após a solicitação no consulado alemão do Brasil peguei meu primeiro visto, o provisório, para entrada, 3 meses até enfrentar a burocracia alemã pessoalmente ( burocracia que compete com bastante propriedade com a brasileira, com direito a
um pouco mais de caras feias e a dúvidas em sua cabeça do quão incompetente é para não falar alemão imediatamente após seu desembarque).
Figura 3
Cara feia e mau humor são características comumente vistas por aqui, especialmente tratando-se de departamentos públicos.
Figura 4
Cheguei aqui, e do aeroporto fui pra casa, conhecer meu sonhado quarto de WG ( abreviaço da palavra Wohngemeinschaft, traduzida pelo google como: Pessoas dividindo um apartamento) – basicamente é isso mesmo aqui na Alemanha existem vários prédios enormes com apartamentos ainda maiores, que possuem cada um pelo menos 5 quartos ( pode variar pra bem mais)
cada WG possui pelo menos um banheiro ( com a privada e uma pia para lavar as mãos) e um banheiro ( com chuveiro e pia), sim, são divididos, o que é de fato uma boa, você não precisa esperar o coleguinha sair do banho para escovar seus dentes, ou fazer o pipi matinal, por exemplo, e vale lembrar que os banheiros não possuem lixeiras, o papel vai todo pra privada… e bem diferente, e especialmente se tratando da comunidade feminina, pode ser um problema (papo calcinha), enfim, cheguei no meu apartamento,
e dentro dele tinha um guarda roupa, 2 mesas, 2 estantes, uma cama, um criado mudo e uma pia, ou seja, a maioria das coisas poderiam ser feitas ali.
Figura 5
Foi bacana, considerando que ficaria ali dentro basicamente pra dormir, foi bom, internet já estava instalada, portanto, não precisava de mais nada.
Instalada e feliz, tive minha primeira noite de sono, num verão europeu, e dormi para ter sonhos durante o sono, sonhos os quais já vivia acordada..
Na proxima semana conto pra voces como foi meu primeiro dia de trabalho… recepção calorosa alemã!!!
Beijos e nos vemos la!
Bih Weber

 

Posts Relacionados

  • Whan Honorato

    Os detalhes de sua viagem são deliciosos…nossa imaginação flui…e a pitada de humor é o açúcar do café!
    Parabéns!

    PS.Ansiosa para os próximos “capítulos”.

    • estevampelomundo

      Obaaa!! Thankss Whan!! Continue acompanhando! 😀

  • gerson

    Gostei muito, fico no aguardo do proximo. bjs

    • estevampelomundo

      Sexta que vem tem mais ;)!!

  • Ellen

    Biiih adoro suas historias, feliz por vc compartilhar com tds ^^

    • estevampelomundo

      Obaaa!! Continue acompanhando que jaja tem mais Ellen 😀

  • Be

    Lembro a gente nA riviera e vc contando os dias pra viajar… Saudade de vc. Bjo

    • Saudades também, querida!
      Bora marcar algo quando eu for pro Brasa!

  • Hayane

    Você é muito merecedora disso tudo Bih. Agora quero ler os próximos capítulos. Está me servindo de inspiração haha beijooo ,saudades!

    • Obrigada, Hayane, é sempre bom poder inspirar as pessoas, me mande msg no fb pra eu saber como anda a vida! 🙂
      Bjks

  • Izilda

    Mulher porreta é essa em Bibi. quero saber mais……Bjs

    • Obg Izilda! 🙂
      Toda sexta publicarei aqui e postarei no fb!
      Obg por me acompanhar!
      bjus

  • Luiz Felipe Veronez

    No aguardo dos próximos capítulos, mana!!!!! Zehr gut!!!

  • Areta

    Parabéns pela iniciativa Bih!!! Quero todos os detalhes das suas aventuras… Divirta-se!!!!

    • Obg Arê!
      🙂

      Tudo será super detalhado aqui!
      hahaha

      bju

  • Wesley Profitti

    Parabéns Bia.
    Muito legal seu texto. Um abraço e se cuida.

    • Wes!!!
      Que saudade de você, rapá!!!!
      Vai vir mesmo pra cá??

      Obg por ler meu texto!

      Abc!