As ladeiras de San Francisco

Este ano eu, minha mãe e duas amigas resolvemos fazer uma viagem para os Estados Unidos e ficou definido que iríamos para a Califórnia.. mas para qual cidade? Comecei minha busca pelos must see’s do estado. Los Angeles é a cidade mais conhecida por conta de sua importância, principalmente na indústria cinematográfica e logo em seguida a cidade de San Francisco aparece como imperdível. Confesso que minha curiosidade e vontade de conhecer a cidade começaram quando fiz uma conexão por lá quando voltava do Japão e a tripulação do avião era extremamente bem humorada e gentil, sem contar as inúmeras saudações para toda a cabine: “Sejam bem vindos à magnífica cidade de San Francisco, a cidade mais linda dos Estados Unidos.”, “Sejam bem vindos à San Francisco, a cidade sorriso.”…aí não tem como não ficar curioso.. E é sobre San Francisco – CA que vou contar no post de hoje.

PAo 1

Se você não sabe onde fica San Francisco, não tem problema.. Eu te explico. Esta bela cidade fica no norte da West Coast ou Costa Oeste dos Estados Unidos, no estado da Califórnia. Ainda não tem certeza se conhece?? Fica fácil reconhecer San Fran (apelidinho carinhoso da cidade) em filmes com muitas ladeiras nas quais os carros em fuga voam de uma colina e aterrissam soltando faíscas, ou melhor, aquelas casinhas todas iguais somente em cores diferentes.. e que tal o bondinho?? Ahh! Agora sim! A cidade dos bondinhos.
San Francisco é tudo isso e mais um pouco. A cidade me conquistou de verdade (é claro que só após esquecer as DEZOITO horas de vôo até lá..), tudo é muito limpo e a arquitetura encanta até quem não entende. O povo é muito hospitaleiro e solícito, e o mais legal de tudo é que os bairros da cidade parecem ser temáticos. Tem o bairro dos Hippies (Haight-Ashbury), o bairro dos Gays (Castro e Eureka Valley), o bairro dos Hipsters (The Mission District), Chinatown não poderia faltar e dentre muitos outros, o bairro das compras, mais especificamente o quarteirão das compras, o Union Square. E vale a pena conhecer cada um deles com suas particularidades e personalidades individuais.
Conhecida pelo seu estilo green de ser, San Francisco é considerada a cidade mais vegetariana dos EUA. Lá o cenário de gastronomia orgânica e saudável é imenso. Além de se esbaldar nas comidinhas Veg, há muito que ver e fazer na cidade. Em minha opinião, os três pontos que não podem ficar de fora de sua visita são:
– Fisherman’s Warf: Localizado no cais, é um píer bem longo com muitas atrações de rua e uma feira onde você pode provar a sopa de caranguejo no pão italiano (super típico de lá) entre outras iguarias e até comprar peixes. É o melhor lugar para comprar souvenirs da cidade e tem uma vista privilegiada da Ilha de Alcatraz (você também pode comprar passeios para visitar a prisão). Não deixe de passar no Píer 39 e dar uma checada nos mais de 300 leões marinhos que vivem ali.
– Golden Gate Bridge: Cartão postal de San Francisco. A majestosa ponte vermelha tem mais de 2km de comprimento e pode ser cruzada a pé, de bicicleta e de carro. A melhor vista e ponto para fotos é no Crissy Field. É uma caminhadinha (pedaladinha..) mas vale muito a pena, a vista é imperdível.
– The Painted Ladies: Estas casinhas também representam muito bem o espírito da cidade. Aqui você pode ter um registro de um resumo de San Francisco (arquitetura, ladeiras, parques e aquele ar Vitoriano das construções). Essas quatro casas, ou como são conhecidas The Painted Ladies fizeram parte do seriado “Full House” e também por esta razão viraram um ponto turístico. Elas ficam na rua paralela ao Alamo Square (um parque bem gostoso onde você pode aproveitar uma tarde de sol apreciando a vista da cidade).
Para curtir a noite sempre aconselho um bom pub crawl, assim você conhece pessoas e também vários lugares que pode voltar depois se gostar. Eu fiz e foi muito legal, ta aqui o link (http://pubcrawlsanfrancisco.com/).
Encantadora, divertida e cheia de surpresas, San Francisco é um destino que deve estar em seu roteiro.

pao 3DCIM100GOPRO pao 3 pao 7 pao 6 pao 5 pao 8 pao 9

  • Zinho

    Que animal este post !!
    deu uma vontade de mudar pra la só pela descrição !!! eehhehehe
    Muito bem escrito, conseguiu me levar contigo nessa viagem !!!