Patagônia é muito mais que um destino de férias!

São 40 ilhas que formam o arquipelago de Chiloé, no extremo sul do Chile. A 80 km da costa chilena, este paraíso intocado já entrou na minha lista de próximos destinos. Porém, não apenas as águas cristalinas e o visual paradisíaco atraem o viajante, mas também uma delícia encontrada abaixo do nível do mar: mexilhões!
Muita gente já veio aqui pedir dicas de restaurantes, onde comer quando viajar, quais os pratos típicos do destino e alguns até perguntam sobre onde encontrar algo que tanto gostaram de comer em sua última viagem quando voltam ao Brasil.

mexi haus

Bom, como viagem e gastronomia andam sempre lado-a-lado, a Dica do Mundo de hoje é sobre a Patagonia Mussel. Auto-explicativo o nome, não? E a boa notícia é que você não precisa mais ir ao extremo sul do nosso querido continente sul americano. Agora, os originais mariscos encontrados com exclusividade no sul do Chile também estão por Terras Tupiniquins

Nessa última quarta-feira fomos convidados a experimentar de perto essas delícias com receitas feitas exclusivamente pelo Chef Sauro (head chef e proprietário do restaurante Friccó em SP).

mexi bruschetta mexi espetinho mexi mexi mexi polenta  mexi together

 E qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos o sabor único de mexilhões com feijão, macarrão e até bruschetta! Sim, meu caro leitor, parece que os mexilhões exclusivos da Patagonia Mussel ainda vão dar muito o que falar!

mexi

mexii

Ainda tá rolando um concurso exclusivo pra você que curte cozinhar e além de disponibilizarem receitas variadas, eles querem saber da sua! Então se inscreva e envie sua receita para [email protected] até o dia 1 de fevereiro e corra o “triste risco” de ter que ir pessoalmente até o Chile (com um acompanhante) conhecer a Patagônia Chilen e uma empresa da AMICHILE.

Está esperando o que? Curta a pagina deles no Face pra ficar ligado em tudo e mãos na massa – ops, no mexilão.Laughing

Fotos: Divulgação e arquivo pessoal

Posts Relacionados