Cabo Frio

Pouco conhecida até mesmo pelo turista brasileiro, a região dos lagos (na costa norte do litoral do RJ) foi onde passei meu último final de semana. A convite de uma pousada para sugerir melhorias – pois querem fortificar marca e etc. – fui eu lá, aproveitar para conhecer de fato Cabo Frio e Arraial do Cabo, visto que há mais de 15 anos eu não voltava lá.

cabo

CAA

Como chegar?

As opções são basicamente 3: Pegue seu carrindo e com muita paciência enfrente a não tão convidativa estrada até lá.

Outra opção é voar até a capital do errejota e de lá tomar um taxi (tabelado em sua maioria pelo cartel carioca em 350 reais)

Ou ainda, se você tiver a “sorte” de morar em Campinas ou BH, a Azul tem voos diretos (ISSO MESMO! Existe um aeroporto INTERNACIONAL em Cold Cable). O único porém é que os voos são semanais, então capriche na mala.

Onde ficar?

Não. Dessa vez eu não posso dizer onde fiquei, mas visitei algumas pousadas bem bacanas e aqui seguem as minhas dicas das melhores praias para ficar e onde NÃO ficar de jeito nenhum.

YES: Pousada do Leandro (aquele ex jogador do Vasco que eu também nem sabia que existe, mas hoje tem a melhor pousada da região).

Arraial do Cabo:  Pousadas Caminho do Sol e Hotel Ocean view ganham algumas estrelas extras em comparação ao restante.

NO: Praia do Foguete, pousadas como Laguna e cia não possuem NADA aos arredores e muito menos boa infra-estrutura.

 caboo

O que fazer?

Agora o mais importante: por que alguém iria passar férias em uma praia que fica depois do Rio de Janeiro e antes da Bahia?

SIMPLES, meu caro: o cenário exclusivo!

Aqui pode não ter as águas mais mornas, o clima mais tropical ou a infra-estrutura hoteleira do Caribe, porém o cenário de dunas brancas, a areia clara e o mar azul (digno de comparação com as águas cristalinas desse tal Caribe) deixa muitos gringos – e brazucas – babando! Aliás, conheci até um Russo que se apaixonou por C.F. e hoje mora lá! Mas isso você nem quer saber, então vamos ao que interessa:

Passeio de barco, mergulho e atividades subaquáticas, qual empresa escolher?

Tive a chance de mergulhar com a galera da Oceansub Rio. A empresa fica na Avenida Luiz 3 e me surpreendeu pela atenção dada aos clientes tanto antes quando durante o mergulho. Eles oferecem passeio de barco pelas ilhas e ainda mergulhos de batismo ou cursos para tirar o BREVE. Tá achando que pode ir até lá e nem ao menos dar um role de barco? Então esquece a terra firme e da uma ligada pra eles: (22) 2622-4642.

DCIM100GOPRO

sub

subb

ANJOS Arraial do Cabo: Parece uma vila de pescadores. Com praias como a principal (Dos Anjos) e as praias do pontal (depois de Praia Grande) achei honestamente melhor que Cabo Frio. #PeloMundoSincero

Cabo Frio: A rua do canal é o point se você não esta por Búzios. Durante o dia, volte para Arraial. Serio.

Quer saber mais? Se liga no site da regiao dos lagos e depois me conte sua experiencia por la!

Posts Relacionados

  • Amanda Cardoso

    Agua azulzinha hein!